Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre José Pascoal Costantini

O prefeito listou a participação, ao longo da vida do empresário, no comércio e industrialização da cidade; como empresário e como dirigente de classe

Gazeta de Rio Preto - 14 de junho de 2020 - 09:07

Prefeito Edinho Araujo
Prefeito Edinho Araujo

O prefeito Edinho Araújo, MDB, manifestou seu pesar na manhã desta sexta-feira pela morte do empresário José Pascoal Costantini. Diz que “é com pesar que recebi a notícia do falecimento do empresário e amigo José Paschoal Costantini ocorrido nesta sexta-feira”. Costantini morreu na madrugada desta sexta-feira, dia 12, aos 77 anos, devido a uma parada cardíaca causada por uma infecção bacteriana.

.O prefeito lembra da importância do empresário para a economia local. “Costantini foi presidente da Acirp – Associação Comercial e Empresarial e diretor do Ciesp/Fiesp. Teve participação importante como presidente do Prodei – Programa de Desenvolvimento Industrial, órgão criado pela prefeitura na década de 80, além de ter sido agente consular da Itália em nossa cidade”.

Ele lembrou frisou também que Costantini “destacou-se ainda à frente da Ajoresp – Associação dos Joalheiros de Estado de São Paulo, onde ajudou a colocar Rio Preto como o segundo maior pólo joalheiro do Brasil, com mais de 150 empresas e gerando mais de 4 mil empregos diretos/indiretos”.

O prefeito decretou luto oficial por 3 dias no município “em reconhecimento ao seu trabalho”. E manifesta seus sentimentos à família.

LUTO NA CÂMARA

O presidente Paulo Pauléra também decretou luto por 3 dias na Câmara Municipal pela morte de José Pascoal Costantini. As bandeiras do município, do estado e brasileira vão permanecer à meio mastro nesse período.

Por Rubens Celso

SIGA-NOS NO Google News