Cassilândia, Terça-feira, 07 de Julho de 2020

Últimas Notícias

27/05/2020 06:47

Morre José Carlos Fernandes

Tribuna Livre
Morre José Carlos Fernandes

O radialista José Carlos Fernandes, de nome artístico Preto Velho, de 62 anos, faleceu na noite desta terça-feira (26), vítima de AVC (Acidente Cardio Vascular)*.

Preto Velho deixou a profissão de açougueiro para começar a trabalhar na rádio Difusora, AM 1510 (depois 1050), no final da década de 1970, como locutor sertanejo. Ele fez história nas madrugadas e tardes da Difusora. Já aos domingos, fazia o programa de auditório chamado “Difusora e Você”, onde levava os artistas locais para se apresentarem, fazia brincadeiras e sorteava prêmios. Os programas eram feitos nos bairros, clubes e associações.

Alguns locais se destacavam com os programas de Preto Velho. Um deles era a antiga Associação dos Professores (hoje Simted). Outro bairro que sempre contava com os programas da Difusora, apresentados por Preto Velho, era o Santa Lúcia (à época conhecido como Estiva). Todos os anos as quermesses dançantes contavam com a presença da rádio por meio dele.

José Carlos saiu e voltou várias vezes para a rádio Difusora. A sua última saída foi no ano de 2017, quando a emissora passava por um período de transição de AM para o FM. Ele pediu para sair e não chegou a trabalhar na tão esperada e sonhada FM Difusora, inclusive esperada por ele.

Segundo o mais antigo colaborador da rádio Difusora, Conrado José Machado, Preto Velho saiu do açougue onde trabalhou no período de manhã e foi direto para a rádio fazer o teste de locutor ao vivo, direto no programa da tarde, no final da década de 1970.

Na rádio Difusora, Preto Velho foi locutor sertanejo, sonoplasta, repórter jornalístico, comentarista de transmissão esportiva, repórter de campo, narrador esportivo, vendedor, enfim, atuou em todos os setores.

Locutor muito querido pelo público do rádio, Preto Velho também passou pela Cultura FM e atualmente estava na PBA FM.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 07 de Julho de 2020
Segunda, 06 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)