Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

30/05/2015 11:00

Morre José Carlos de Souza

Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil*
O radialista Zé Zuca apresentava o programa Rádio MalucaValter Campanato/Arquivo/Agência BrasilO radialista Zé Zuca apresentava o programa Rádio MalucaValter Campanato/Arquivo/Agência Brasil

 

O corpo do apresentador José Carlos de Souza, que ficou conhecido pelo nome artístico Zé Zuca, será velado neste sábado (30), a partir das 11h, no Cemitério São João Batista, na zona sul do Rio. Idealizador do programa Rádio Maluca, transmitido nas rádios Nacional e MEC AM, Zé Zuca tinha uma relação especial com as crianças, a quem era dirigido o seu programa.

Era com muita energia, criatividade e de maneira instigante que Zé Zuca abria o programa de auditório Rádio Maluca, transmitido ao vivo, todos os sábados, pelas rádios da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O amigo Zé, como diz uma das vinhetas do programa, deixou órfão nesta sexta-feira (29) o único programa radiofônico de auditório dedicado ao público infantil.

A morte de José Carlos de Souza, que perdeu uma batalha para o câncer, repercutiu em diversos setores da cultura brasileira. No Rio, a Secretaria Municipal de Cultura emitiu nota lamentando a perda. "A Secretaria Municipal de Cultura lamenta a morte do apresentador Zé Zuca. Com suas transmissões, Zé Zuca encantou gerações de crianças, levando atrações de grande qualidade artística. Que seu exemplo possa inspirar o trabalho dos produtores e realizadores culturais que lidam com o publico infantil."


O cantor e compositor Mariano, parceiro de Zé Zuca, lembrou os momentos profissionais que compartilhou com o amigo, que conheceu em 1978. “Foram várias peças que nós musicamos, fora as músicas que a gente fez. Eu trabalhei em praticamente todos os projetos dele. Nós éramos mais que amigos, éramos irmãos”.

O radialista Orlando Guilhon, que acompanhou de perto a carreira de Zé Zuca, emocionou-se ao falar do amigo e colega na Empresa Brasil de Comunicação. “O Zé é uma dessas pessoas que tinha luz própria. Por onde passou deixou uma marca forte. Era um profissional de primeira qualidade, um gande roteirista, um grande produtor executivo, um grande apresentador. Era um apaixonado por rádio. Muito focado na produção para crianças e adolescentes”, disse.

Zé Zuca trabalhava há 34 anos com o público infantil. Entre 1985 e 1989 produziu e apresentou o programa Radioteca, na Rádio MEC, vencendo, em 1987, o Festival Internacional de Programa de Rádio de Nova York. Produziu e apresentou também o programa Verso e Reverso na Rádio MEC. Gravou sete discos, sendo dois pelo selo Rádio MEC.

Desde 2004, o programa Rádio Maluca era apresentado ao vivo, aos sábados, pelo radialista, que também fazia a direção, produção, roteiro e trilha sonora. Há cerca de um ano, o programa também era transmitido pelas rádios Nacional de Brasília, da Amazônia e do Alto Solimões.

A Rádio Maluca e a faixa de programas Estação Brincadeira são referências em programação infantil no rádio para crianças e suas famílias, com artistas que fazem música e histórias para crianças e que não têm espaço nas emissoras comerciais. Zé Zuca tinha 63 anos de idade.

*Colaborou Raquel Júnia do radiolornalismo

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)