Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/02/2007 19:37

Morre José Carlos Bauer

Felipe Espíndola/SPFC

Faleceu na manhã deste domingo o ex-jogador José Carlos Bauer, 81 anos, um dos maiores ídolos da história do São Paulo Futebol Clube. Seu corpo foi sepultado hoje, no Cemitério da Paz, em São Paulo

Histórico
José Carlos Bauer nasceu no dia 21 de novembro de 1925 na cidade de São Paulo. Começou sua trajetória futebolística com apenas 15 anos, quando ingressou nos juvenis do São Paulo Futebol Clube.

Pelo Tricolor, conquistou o Paulista de 1943, dois bicampeonatos estaduais (1945/46 e 1948/49), além do campeonato de 1953. No total disputou 419 partidas e marcou 16 gols.

Formou o meio-campo - antigamente conhecido como linha média - com Zarzur e Noronha e posteriormente, com Rui e Noronha. Esses trios ficaram marcados para sempre na história dos torcedores do São Paulo.

Mesmo com grande força física, Bauer tinha grande classe e categoria e apresentava um futebol elegante. Na Copa do Mundo de 1950 chegou a ser chamado de "O gigante do maracanã".

Apesar da derrota na decisão contra o Uruguai, Bauer continuou defendendo a seleção brasileira por mais alguns anos. No mundial de 1954 fez suas últimas apresentações pela Seleção Brasileira.

Pelo Brasil, foi campeão sul-americano em 1949, além de vice-campeão mundial em 1950. Jogou 29 partidas pela seleção brasileira.

Após defender brilhantemente o São Paulo, em 1954 transferiu-se para o Botafogo e antes de encerrar a carreira, defendeu a Portuguesa de Desportos (1955) e o São Bento (1956), onde parou de jogar.

Depois de encerrar sua carreira como jogador de futebol foi ser técnico, e além das divisões de base do Clube Indiano de São Paulo, treinou a Ferroviária de Araraquara, o Guadalajara do México e o Milionários da Colômbia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)