Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/11/2006 20:09

Morre João Avelino, o 71

O ex-técnico João Avelino, 77 anos, conhecido como 71, morreu ontem, em sua casa, vítima de uma parada cardiorrespiratória. Ele sofria do Mal de Alzheimer desde 2000 e era cuidado por sua esposa. Foi sepultado em São Paulo - capital. Contava que o 71, era o seu número, quando foi aluno do Senac.

Durante sua carreira, Avelino trabalhou no Corinthians (foi auxiliar-técnico de Oswaldo Brandão na conquista do Campeonato Paulista de 1977), no Palmeiras, no Paysandu, no Remo, no Nacional-SP, no Noroeste-SP e no América-SP, clube pelo qual teve dez passagens.

O último clube de Avelino foi o Cerro Porteño, do Paraguai, no qual ele foi auxiliar-técnico do brasileiro Paulo César Carpegiani. Depois disso, o 71 trabalhou em um projeto da prefeitura de São Paulo para crianças carentes.

Existem muitas histórias sobre João Avelino. Veja essa:
Além das estratégias pouco ortodoxas, Avelino costumava apelar ao lado espiritual. Em 1986, quando dirigia o América-SP, ele chamou o amigo J. Hawila, atualmente empresário de marketing esportivo, para acompanhar a equipe do interior.

Hawila, que havia acompanhado a Copa do Mundo meses antes, ficou assustado com a quantidade de velas do vestiário do América-SP e questionou Avelino sobre o motivo para aquela estratégia. “O Carlos Bilardo, técnico da Argentina campeã do mundo, não usa nada disso. Ele tem fisiologistas e toda a parte mais avançada da ciência”, comparou o empresário.

“Só que o camisa 10 do Bilardo é o Maradona. O meu é o Niquinha”, respondeu Avelino, justificando a presença de tantas velas no vestiário. Segundo Hawila, que conta essa história, a resposta fez o empresário pegar um fósforo e ajudar a acender as velas.



Com informações do site Cidade do Futebol

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)