Cassilândia, Domingo, 20 de Maio de 2018

Últimas Notícias

02/11/2006 07:01

Morre ídolo do Palmeiras

Palmeiras

Na quinta-feira passada, dia 26 de outubro, uma das estrelas da constelação palmeirense se apagou. O ídolo do Verdão Segundo Villadoniga morreu, aos 91 anos. O corpo foi enterrado no cemitério Memorial Parque Paulista, na rodovia Régis Bittencourt (km 21).

Nascido em Montevidéu, no dia 6 de novembro de 1915, Segundo Villadoniga foi mais um dos craques da escola uruguaia, que emprestaram sua fibra ao Palestra. Começou sua carreira na periferia de Montevidéu e logo despertou o interesse do Peñarol.

Em 1935, ocupava a posição de titular na armação das jogadas, conduzindo o Peñrol a um tri-campeonato [35,36,37]. O jogador atuou diversas vezes pela seleção do Uruguai.

Em 1938,o Vasco trouxe Villadoniga, onde ficou até o início de 1942, quando se transferiu para o Palestra Itália em plena crise, que acarretaria na mudança de nome do clube.

Segundo Villadoniga foi um dos grandes jogadores sul-americanos de todos os tempos. Dono de uma habilidade extraordinária, o atleta foi peça decisiva na célebre partida de 1942, contra o São Paulo, quando o Palestra mudou de nome.

"o momento era terrível porque achavam que o Palestra era inimigo do Brasil. Eu, como estrangeiro, não entendia isso, pois na minha época todos os jogadores e pessoas ligadas ao time de futebol eram brasileiros. Mas não teve jeito e tivemos de trocar de nome por causa da II Guerra. Só que nosso esforço valeu a pena: quando ganhamos o título e vimos o São Paulo fugir do gramado, foi a glória!!".

Pelo Palmeiras jogou mais de 130 partidas e marcou 50 gols. Além de ser bi-campeão pelo Palmeiras, em 1942 e 1944, foi ídolo máximo no Peñarol, onde começou ganhando um tri-campeonato, e retornou após a passagem por Vasco e Palmeiras, onde jogou até os 35 anos, ajudando o Peñarol a conquistar mais um título.

Quando parou de jogar, retornou ao Brasil, para morar ao lado do Palestra Itália. Sócio, freqüentador assíduo do clube, passou a integrar as equipes de Boccia, onde conquistou diversos títulos para o Palestra.

Muito obrigado Villadoniga e ... descanse em paz !!

Confira a ficha completa deste ídolo palmeirense, que ficará na memória da torcida mais antiga e apaixonada:

Nome Completo: Segundo Villadoniga (06/11/1915 – 26/10/2006)
Local de Nascimento: Montevidéu (Uruguai)
Estréia no Palestra Itália: (Na verdade ele estreou com o clube se chamando Palestra de São Paulo) 26/07/1942 – Palestra de São Paulo 3 x 2 SPR (Paulistão)
Despedida do Clube: 18/12/1946 – Palmeiras 2 x 1 River Plate-Arg (amistoso)
Jogos: 134
Gols: 50
Desempenho: 79 vitórias – 27 empates – 28 derrotas
Títulos pelo Palestra Itália / Palmeiras: Campeonato Paulista em 1942 e 1944, Taça de Campeões Rio-São Paulo de 1942 e Torneio Início de 1946.
Outros Clubes: Peñarol e Vasco da Gama

Colaborou - Luciano Pasqualini

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 20 de Maio de 2018
Sábado, 19 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 18 de Maio de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)