Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/08/2013 19:01

Morre Gilmar dos Santos Neves

Terra

Bicampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-goleiro Gylmar dos Santos Neves morreu neste domingo aos 83 anos em São Paulo. O ex-jogador estava internado na capital paulista no Hospital Sírio-Libanês após sofrer um infarto. O ídolo de Corinthians e Santos já enfrentava complicações geradas por um acidente vascular cerebral (AVC) em 2000 e, além do infarto, sofreu uma infecção urinária. O óbito foi confirmado pela assessoria de imprensa do hospital, que não deu mais informações.

Conhecido como o maior goleiro brasileiro de todos os tempos, Gylmar dos Santos Neves foi titular da Seleção Brasileira nas duas primeiras conquistas de Copa do Mundo, em 1958 e 1962.

Gylmar nasceu na cidade de Santos, no dia 22 de agosto de 1930. Começou a carreira em 1950, no Jabaquara-SP, mas no ano seguinte transferiu-se ao Corinthians. Jogando pelo time do Parque São Jorge, o goleiro conquistou três títulos paulistas (1951, 1952 e 1954) e dois Torneios Rio-São Paulo (1953 e 1954).


​Em 1961, após um desentendimento com a diretoria corintiana, Gylmar se transferiu ao Santos. Jogando ao lado de Pelé, o goleiro viveu o melhor momento da carreira. Foram mais de 13 títulos com a camisa do time da Vila Belmiro. Entre eles, duas Copas Libertadores da América e dois Mundiais Interclubes, ambos em 1962 e 1963. Ainda pelo Santos, Gylmar conquistou cinco Campeonatos Paulistas, três Torneios Rio-São Paulo e quatro Taças Brasil.

O goleio disputou 95 partidas oficiais com a Seleção Brasileira e conquistou, além dos mundiais de 1958 e 1962, dois campeonatos Sul-Americanos.

Gilmar encerrou a carreira quando ainda jogava pelo Santos, aos 39 anos, em 1969. Depois de abandonar os gramados, chegou a ter uma agência de veículos localizada na zona leste da capital paulista.

Antes de morrer, Gilmar do Santos Neves lutou contra os efeitos de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que paralisou o lado direito de seu corpo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)