Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Geraldo Roca

Paula Maciulevicius. Campo Grande News - 25 de dezembro de 2015 - 14:27

Geraldo Roca em entrevista em 2012, falando do Trem do Pantanal. (Foto:Arquivo/Simão Nogueira)
Geraldo Roca em entrevista em 2012, falando do Trem do Pantanal. (Foto:Arquivo/Simão Nogueira)

Morreu nesta sexta-feira (25), o músico e compositor Geraldo Roca, aos 57 anos. As primeiras informações apuradas pelo Campo Grande News dão conta de que Geraldo cometeu suicídio com um tiro na cabeça na própria residência, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. A perícia está no local.

Geraldo é dono dos versos que mais traduzem Mato Grosso do Sul. Considerado "hino" do Estado, ao lado de Paulinho Simões, compôs "Trem do Pantanal", que ganhou centenas de gravações.

Também tem músicas que ganham gerações no Estado, como Mochileira e Uma pra estrada.

Viagem - Foi rumo a Santa Cruz de La Sierra, na década de 70, enquanto um velho trem atravessava o Pantanal, que Geraldo trilhou os versos da canção, dentro de uma das cabines. “Dentro de trem, pegamos o violão e a música saiu em meia hora. Eu disse é óbvio demais os primeiros versos”, falou em entrevista em 2012.

A primeira apresentação da música foi feita no Teatro Tablado, no Rio de Janeiro. Modesto, Roca disse que não fez a letra pensando no auge. “A música não escolheu essa repercussão, a repercussão que escolheu a música”.

Geraldo Roca deixa dois filhos.

SIGA-NOS NO Google News