Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/12/2015 14:27

Morre Geraldo Roca

Paula Maciulevicius. Campo Grande News
Geraldo Roca em entrevista em 2012, falando do Trem do Pantanal. (Foto:Arquivo/Simão Nogueira)Geraldo Roca em entrevista em 2012, falando do Trem do Pantanal. (Foto:Arquivo/Simão Nogueira)

Morreu nesta sexta-feira (25), o músico e compositor Geraldo Roca, aos 57 anos. As primeiras informações apuradas pelo Campo Grande News dão conta de que Geraldo cometeu suicídio com um tiro na cabeça na própria residência, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. A perícia está no local.

Geraldo é dono dos versos que mais traduzem Mato Grosso do Sul. Considerado "hino" do Estado, ao lado de Paulinho Simões, compôs "Trem do Pantanal", que ganhou centenas de gravações.

Também tem músicas que ganham gerações no Estado, como Mochileira e Uma pra estrada.

Viagem - Foi rumo a Santa Cruz de La Sierra, na década de 70, enquanto um velho trem atravessava o Pantanal, que Geraldo trilhou os versos da canção, dentro de uma das cabines. “Dentro de trem, pegamos o violão e a música saiu em meia hora. Eu disse é óbvio demais os primeiros versos”, falou em entrevista em 2012.

A primeira apresentação da música foi feita no Teatro Tablado, no Rio de Janeiro. Modesto, Roca disse que não fez a letra pensando no auge. “A música não escolheu essa repercussão, a repercussão que escolheu a música”.

Geraldo Roca deixa dois filhos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)