Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

14/05/2014 14:10

Morre Georges Sayegh morre aos 90 ano

Campo Grande News

Dono de um acervo de dez mil fotos do Pantanal, o repórter fotográfico Georges El Sayegh morreu hoje aos 90 anos em Campo Grande. Ele estava internado no hospital Miguel Couto e sofria de Alzheimer.

Segundo Munir Sayegh, a grande paixão do pai foi ser o precursor da divulgação da exuberância da maior planície alagada do mundo. “As fotos que ele fez do Pantanal circularam o mundo. Apareceu em programas de televisão, como Bolinha e Raul Gil, capas de revistas”, recorda.

Em 90 anos de história, um momento marcante foi o encontro com o papa João Paulo II, que visitou Campo Grande. “No dia em que o papa veio, ele encaminhou o cálice e João Paulo colocou a mão na cabeça do meu pai, que representou a comunidade libanesa”, relata Munir.

Nascido no Líbano, Georges Sayegh chegou a Campo Grande na década de 1940. Primeiro, foi comerciante. Depois, se dedicou à fotografia. Ele trabalhou na TV Morena, Diário da Serra e Correio do Estado.

Também foi fundador da Associação dos Fotógrafos de Campo Grande e presidente da Federação Nacional das entidades líbano-brasileira em Mato Grosso do Sul.

O velório e sepultamento serão no cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na avenida Tamandaré, 6.934, Vila Neusa, em Campo Grande.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)