Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Georges Sayegh morre aos 90 ano

Campo Grande News - 14 de maio de 2014 - 14:10

Dono de um acervo de dez mil fotos do Pantanal, o repórter fotográfico Georges El Sayegh morreu hoje aos 90 anos em Campo Grande. Ele estava internado no hospital Miguel Couto e sofria de Alzheimer.

Segundo Munir Sayegh, a grande paixão do pai foi ser o precursor da divulgação da exuberância da maior planície alagada do mundo. “As fotos que ele fez do Pantanal circularam o mundo. Apareceu em programas de televisão, como Bolinha e Raul Gil, capas de revistas”, recorda.

Em 90 anos de história, um momento marcante foi o encontro com o papa João Paulo II, que visitou Campo Grande. “No dia em que o papa veio, ele encaminhou o cálice e João Paulo colocou a mão na cabeça do meu pai, que representou a comunidade libanesa”, relata Munir.

Nascido no Líbano, Georges Sayegh chegou a Campo Grande na década de 1940. Primeiro, foi comerciante. Depois, se dedicou à fotografia. Ele trabalhou na TV Morena, Diário da Serra e Correio do Estado.

Também foi fundador da Associação dos Fotógrafos de Campo Grande e presidente da Federação Nacional das entidades líbano-brasileira em Mato Grosso do Sul.

O velório e sepultamento serão no cemitério Jardim das Palmeiras, localizado na avenida Tamandaré, 6.934, Vila Neusa, em Campo Grande.

SIGA-NOS NO Google News