Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Frutuoso de Brito Neto: uma história de família e amor

Informações e fotos do BNC

Redação - 26 de outubro de 2020 - 16:56

Frutuoso, a esposa e familiares
Frutuoso, a esposa e familiares

Faleceu hoje em Campo Grande o senhor Frutuoso de Brito Neto, aos 78 anos de idade, residente em  Paraiso das Águas e pai do Sub Tenente do corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul Ozair Brito (atualmente na reserva)  e avô do jornalista Fernando Brito. Fernando o considera como pai.

Frutuoso de Brito Neto, faleceu na manhã desta segunda-feira(26) no PAM (Pronto Atendimento Médico) de Paraíso das Águas, onde encontrava-se sob cuidados médicos desde a madrugada deste domingo(25).

Homem íntegro, honesto, trabalhador, respeitado e amado pela população, se despediu ontem de seus familiares e amigos. Chegou praticamente em coma no PAM por volta das 5h da manhã. Por volta das 9h da manhã, algo inédito para o médico plantonista que o acompanhava. Ele acordou e consciente chamou pela família, principalmente pela sua esposa amada, com quem viveu 58 anos de puro amor, respeito e carinho.

A esposa, Maria Aparecida Mazo de Brito, aos 80 anos de idade, se despediu com um beijo apaixonado e com a declaração: “Fru, meu amor, sempre te amei de verdade. Você é o grande amor da minha vida”, disse em lágrimas e muita dor no coração.

A resposta foi imediata: “também te amo e não chores”, respondeu o esposo, que nunca disse uma palavra mal colocada, nunca discutiu ou desagradou a esposa durante seus 58 anos de casados.

Os filhos, netos, noras, genro, irmão, cunhada, sobrinhos e a família passaram o dia todo em visita e despedindo. Mesmo na ânsia da morte e de dores que o levava à crises contínuas, pedia um abraço e um beijo de despedia.

Foi um dos momentos mais emocionantes que a equipe de saúde de Paraíso das Águas vivenciou, sem sombras de dúvidas.

Durante um período de internação no Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande (MS), como o paciente não podia receber acompanhante, devido ao protocolo covid-19, sua esposa comunicava com ele, somente por chamada de vídeo.

Frutuoso havia vencido dois tipos de câncer e há cerca de três meses foi diagnosticado com um câncer de fígado, que acabou se agravando e levando o a morte.

Ao lado da filha, a Profª Nelceni Brito, da nora Cleidomar e de um amigo, por volta das 9h40, foi dado seu último suspiro de vida. Partiu em paz, com missão cumprida e deixando a saudade e um grande legado.

Do fruto do amor de Frutuoso e Maria nasceram: Odair, Deuzeni (in memoriam), Ozair, Nelceni e Ozenir.

Deixa 13 netos e 7 bisnetos.

O corpo será sepultado em Paraiso das Águas hoje, às 17 horas, no jazigo da família, que ele mesmo construiu, junto com o corpo de sua filha, Deuzeni, falecida em 04 de setembro de 2018.

Frutuoso e o jornalista Fernando Brito.
Frutuoso e o jornalista Fernando Brito.

SIGA-NOS NO Google News