Cassilândia, Terça-feira, 01 de Dezembro de 2020

Últimas Notícias

26/10/2020 16:56

Morre Frutuoso de Brito Neto: uma história de família e amor

Informações e fotos do BNC

Redação
Frutuoso, a esposa e familiaresFrutuoso, a esposa e familiares

Faleceu hoje em Campo Grande o senhor Frutuoso de Brito Neto, aos 78 anos de idade, residente em  Paraiso das Águas e pai do Sub Tenente do corpo de Bombeiros de Chapadão do Sul Ozair Brito (atualmente na reserva)  e avô do jornalista Fernando Brito. Fernando o considera como pai.

Frutuoso de Brito Neto, faleceu na manhã desta segunda-feira(26) no PAM (Pronto Atendimento Médico) de Paraíso das Águas, onde encontrava-se sob cuidados médicos desde a madrugada deste domingo(25).

Homem íntegro, honesto, trabalhador, respeitado e amado pela população, se despediu ontem de seus familiares e amigos. Chegou praticamente em coma no PAM por volta das 5h da manhã. Por volta das 9h da manhã, algo inédito para o médico plantonista que o acompanhava. Ele acordou e consciente chamou pela família, principalmente pela sua esposa amada, com quem viveu 58 anos de puro amor, respeito e carinho.

A esposa, Maria Aparecida Mazo de Brito, aos 80 anos de idade, se despediu com um beijo apaixonado e com a declaração: “Fru, meu amor, sempre te amei de verdade. Você é o grande amor da minha vida”, disse em lágrimas e muita dor no coração.

A resposta foi imediata: “também te amo e não chores”, respondeu o esposo, que nunca disse uma palavra mal colocada, nunca discutiu ou desagradou a esposa durante seus 58 anos de casados.

Os filhos, netos, noras, genro, irmão, cunhada, sobrinhos e a família passaram o dia todo em visita e despedindo. Mesmo na ânsia da morte e de dores que o levava à crises contínuas, pedia um abraço e um beijo de despedia.

Foi um dos momentos mais emocionantes que a equipe de saúde de Paraíso das Águas vivenciou, sem sombras de dúvidas.

Durante um período de internação no Hospital de Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande (MS), como o paciente não podia receber acompanhante, devido ao protocolo covid-19, sua esposa comunicava com ele, somente por chamada de vídeo.

Frutuoso havia vencido dois tipos de câncer e há cerca de três meses foi diagnosticado com um câncer de fígado, que acabou se agravando e levando o a morte.

Ao lado da filha, a Profª Nelceni Brito, da nora Cleidomar e de um amigo, por volta das 9h40, foi dado seu último suspiro de vida. Partiu em paz, com missão cumprida e deixando a saudade e um grande legado.

Do fruto do amor de Frutuoso e Maria nasceram: Odair, Deuzeni (in memoriam), Ozair, Nelceni e Ozenir.

Deixa 13 netos e 7 bisnetos.

O corpo será sepultado em Paraiso das Águas hoje, às 17 horas, no jazigo da família, que ele mesmo construiu, junto com o corpo de sua filha, Deuzeni, falecida em 04 de setembro de 2018.

 

Frutuoso e o jornalista Fernando Brito.Frutuoso e o jornalista Fernando Brito.
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 01 de Dezembro de 2020
Segunda, 30 de Novembro de 2020
08:20
Cassilândia
07:03
Cassilândia/Paranaiba/Inocência, Chapadão, Costa Rica, Aparecida
Domingo, 29 de Novembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)