Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/09/2008 07:18

Morre ex-ministra Esther de Figueiredo Ferraz

AZ/Brasil Assessoria & Comunicação

Faleceu no início da noite desta terça-feira (23), aos 93 anos, no Hospital do Coração, em São Paulo, a ex-ministra da Educação e membro da Academia Paulista de Letras, Esther de Figueiredo Ferraz.

O velório será nesta quarta-feira, a partir das 8h30, na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, e o enterro às 16 horas, no Cemitério do Araçá.


História

Esther nasceu em São Paulo (SP), aos 6 de fevereiro de 1915. Fez parte de vários Congressos nacionais e internacionais, integrando, em 1955, a Comissão Oficial de Reorganização Penitenciária do Estado de São Paulo.

Foi membro do Conselho Estadual de Educação de São Paulo, de 1963 a 1964, e integrou o Conselho Federal de Educação de 1969 a 1982. Em 1966/1967 ocupou, no Governo do Marechal Castelo Branco, o cargo de Diretora do Ensino Superior do Ministério da Educação e Cultura. Foi Secretária da Educação de São Paulo, de 1971 a 1973, no Governo Laudo Natel. De 1982 a 1985 foi Ministra da Educação e Cultura no governo do General João Baptista Figueiredo.

Escreveu vários livros, como: "Os Delitos Qualificados pelo Resultado"; "A Co-delinqüência no Direito Penal Brasileiro"; "O Perdão Judicial"; "O Menor e os Direitos Humanos"; "Prostituição e Criminalidade Feminina"; "Alternativas da Educação"; "Caminhos Percorridos"; "A Filosofia de João Mendes Júnior"; "Mulheres Freqüentemente"; "Falas de Ontem e de Hoje".

Pertencia à "Academia Brasileira de Educação", à "Associação Brasileira de Educação", à "Academia Paulista de Letras", à "Academia Paulista de Educação" e ao "Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo". Desde 1949 era membro do Instituto dos Advogados de São Paulo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)