Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/07/2011 19:29

Morre em São Paulo o poeta Mário Chamie

Elaine Patricia Cruz, Agência Brasil

São Paulo – O poeta e ex-secretário da Cultura de São Paulo Mário Chamie morreu hoje (3), aos 78 anos, no hospital alemão Oswaldo Cruz, em decorrência de insuficiência de múltiplos órgãos. Segundo boletim médico do hospital , Chamie morreu às 9h.

O poeta estava internado desde a última sexta-feira (1º). Há um ano, Chamie já apresentava um quadro de saúde debilitado por causa de um câncer.

O escritor, ensaísta, poeta e criador do movimento Poesia-Práxis, Mário Chamie, nasceu em 1º de abril de 1933, em Cajobi, no interior de São Paulo. Segundo a Academia Paulista de Letras, da qual era membro desde 1992, como poeta, Chamie foi vencedor de vários prêmios, entre os quais o Prêmio Nacional de Crítica do Ministério da Cultura, em 1974, e o Prêmio Jabuti, por sua obra Lavra Lavra.

Quando secretário municipal de Cultura de São Paulo, entre os anos de 1979 e 1983, Mário Chamie foi responsável pela inauguração do Centro Cultural São Paulo, em maio de 1982, um dos maiores complexos de atividades culturais multidisciplinares do Brasil.

O velório começa ainda na noite de hoje, no Museu da Imagem e do Som (MIS), e o sepultamento será amanhã (4), às 9h, no Cemitério do Araçá, em São Paulo.

Edição: Nádia Franco

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)