Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 16 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre em Pernambuco o deputado Ricardo Fiúza

Iolando Lourenço/ABr - 12 de dezembro de 2005 - 17:51

Morreu hoje à tarde, em Recife, o deputado Ricardo Fiuza (PP-PE). O corpo do parlamentar será velado na Assembléia Legislativa de Pernambuco até a meia-noite de hoje e depois seguirá para a cidade de Paulista, onde será sepultado amanhã (13), às 11 horas. Fiúza, de 66 anos, estava afastado do Congresso há meses, em virtude de câncer no pâncreas.

A Câmara dos Deputados suspendeu a sessão ordinária de amanhã em homenagem a Fiúza, mas o presidente da Casa, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), estuda a possibilidade de realizar sessão extraordinária para votação de diversas matérias, entre elas a proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com a verticalização das coligações partidárias.

O deputado Ricardo Fiúza cumpria o oitavo mandato parlamentar. Em 1992, foi ministro da Ação Social e depois ministro da Casa Civil da Presidência da República. Fiúza começou a carreira política em 1971, elegendo-se pela Arena. Ele também esteve no PDS, no PFL e no PP. Sua vaga será ocupada pelo suplente Salatiel Carvalho (PMDB-PE).

SIGA-NOS NO Google News