Cassilândia, Quinta-feira, 02 de Abril de 2020

Últimas Notícias

22/03/2020 08:43

Morre Domingo Braile

Diário da Região
Morre Domingo Braile

Um dos mais importantes cardiologistas do Brasil, o médico cirurgião Domingo Braile, faleceu neste domingo,22, em Rio Preto. Ele tinha 81 anos e estava em casa, onde tratava um quadro de pneumonia. Não haverá velório e a família solicita que cada um dos amigos eleve suas orações a Deus de suas próprias casas.

Acamado há mais de 3 anos por sequelas de cirurgia na coluna vertebral, o cirurgião lutava contra mais uma pneumonia que, em seu caso, eram recorrentes. O pioneiro da cirurgia cardíaca no interior do Brasil, fundador da Braile Biomédica e do Instituto Domingo Braile deixa a esposa Maria Cecilia Braga Braile, as filhas Patricia Braile Verdi e Valéria Braile Sternieri, os genros Luis Antônio Verdi e Walter Sternieri Jr e os netos Rafael, Sofia, Giovanni e Luiza.

Nascido em Nova Aliança (SP), no dia 8 de abril de 1938, iniciou sua carreira médica quando ingressou, em 1957, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP). Em 1967 liderou o grupo que criou o Instituto de Moléstias Cardiovasculares (IMC) em São José do Rio Preto, onde ficou por 25 anos trabalhando como cirurgião cardíaco.

No ano de 1977, ele fundou a Braile Biomédica que se tornou um centro de referência na indústria médica brasileira. Construída com o objetivo de viabilizar a cirurgia cardíaca para toda a população, a empresa atuou no desenvolvimento e produção de válvulas biológicas e enxertos de pericárdio bovino, produtos pioneiros no Brasil.

"Me dediquei de coração a Rio Preto. Sem intenções políticas, sem interesses particulares. Apenas pus meu coração aqui e lutei forte para que coisas boas acontecessem em nossa cidade. Sempre afirmei que as pessoas vão gostar de morar onde há bons empregos, desenvolvimento e consequentemente, boa qualidade de vida", disse Braile em entrevista à revista Vida & Arte, do Diário da Região.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 01 de Abril de 2020
Terça, 31 de Março de 2020
22:43
Chapadão do Sul
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)