Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre desembargador aposentado que foi promotor em Paranaiba e Cassilândia

TJMS - 05 de junho de 2013 - 18:10

João Benedicto de Figueiredo
João Benedicto de Figueiredo

Com pesar, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul comunica o falecimento do desembargador aposentado José Benedicto de Figueiredo, 79 anos, ocorrido hoje (5), em São Paulo. O velório será realizado no Palácio da Justiça Des. Leão Neto do Carmo nesta quinta-feira (6) em horário ainda a ser definido.

Os prazos em 2º Grau serão suspensos e não haverá expediente no Tribunal de Justiça amanhã. O funcionamento do Fórum de Campo Grande e dos Juizados da Capital será normal.

Histórico - Promotor de Justiça desde 1964, José Benedicto de Figueiredo atuou nas Comarcas de Coxim, Diamantino, Paranaíba e Campo Grande. Em 1983, foi promovido ao cargo de Procurador de Justiça. Ingressou na Magistratura do Estado, como Desembargador do Tribunal de Justiça, na vaga correspondente ao Quinto Constitucional, reservada ao Ministério Público, em 2 de agosto de 1990. Aposentou-se em 30 de setembro de 2003.

NR: na década de 70, o então promotor de Justiça Figueiredo era titular em Paranaiba, mas sempre substituia em Cassilândia.

SIGA-NOS NO Google News