Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Dalmo Pessoa

Fonte: Gazeta Esportiva

Redação - 06 de outubro de 2020 - 21:47

(Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press)
(Foto: Marcelo Ferrelli / Gazeta Press)

O jornalismo amanheceu de luto nesta terça-feira. Aos 78 anos de idade, foi confirmado o falecimento de Dalmo Pessoa, nome importante da crônica esportiva brasileira. Vítima de uma pneumonia, ele estava internado no Hospital Transmontano, em São Paulo.

Ao lado de Roberto Avallone, Flávio Prado, Chico Lang, Fernando Soléra e Michelle Giannella, Dalmo Pessoa marcou história na televisão brasileira através do Mesa Redonda, na TV Gazeta. O jornalista também foi colunista do jornal A Gazeta Esportiva, e passou esbanjando talento pela Rádio Tupi, Rádio Record e Rádio Bandeirantes.

Dalmo também fez história fora do jornalismo, quando foi vereador da cidade de São Paulo em duas ocasiões e exerceu o cargo de diretor comercial do Hostial Igesp, além de diretor administrativo do plano de saúde Trasmontano. Dalmo Pessoa foi homenageado em 2011, pela ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos Estado de São Paulo), por marcar história no jornalismo esportivo.

Dalmo Pessoa teve o caso agravado nos últimos dias e já sofria com outros problemas de saúde, havia perdido a memória nos últimos anos.

SIGA-NOS NO Google News