Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre da. Armanda Paulino de Castro

23 de julho de 2008 - 15:00

Morreu hoje, às 9 horas, da. Armanda Paulino de Castro, 90 anos de idade. Era viúva do saudoso Manoel da Silva Castro. Da. Armanda, como era conhecida por todos, foi uma das fundadoras da cidade. Por sinal, nasceu no território do município, na região conhecida como Córrego da Ritinha. em 26 de dezembro de 1.917.

Enquanto seu Manoel, ou Velho Moleque, como era conhecido cuidava das roças, da. Armanda cuidava do lar, dos filhos e ainda confeccionava as roupas , os calçados dos filhos e na lida com o gado. Teve 9 filhos: Ibio, Eduardo (já falecido), Ilda, Ida, Letina, Izaura, Antonio (Cadete), Nilo e Dairson. Deixa 28 netos 47 bisnetos e 2 tataranetos.

Desde que passou residir na cidade, a casa é a mesma no centro da cidade. Com certeza a casa mais lotada todos os dias, não somente de parentes, como de amigos. Fez o serviço de casa, até há pouco tempo, porque não abria mão dos seus afazeres. Um grande exemplo. Vai fazer muita falta. Uma lacuna se abre. Entra para a história, não só pela conceituada família que deixa, mas por ter sido sempre uma fonte de inspiração para as novas gerações. Seu corpo será sepultado hoje, às 18 horas, no cemitério municipal "Valdomiro Pontes".

Fundou, viveu e amou Cassilândia. Que Deus a tenha.

SIGA-NOS NO Google News