Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

23/07/2008 15:00

Morre da. Armanda Paulino de Castro

Morreu hoje, às 9 horas, da. Armanda Paulino de Castro, 90 anos de idade. Era viúva do saudoso Manoel da Silva Castro. Da. Armanda, como era conhecida por todos, foi uma das fundadoras da cidade. Por sinal, nasceu no território do município, na região conhecida como Córrego da Ritinha. em 26 de dezembro de 1.917.

Enquanto seu Manoel, ou Velho Moleque, como era conhecido cuidava das roças, da. Armanda cuidava do lar, dos filhos e ainda confeccionava as roupas , os calçados dos filhos e na lida com o gado. Teve 9 filhos: Ibio, Eduardo (já falecido), Ilda, Ida, Letina, Izaura, Antonio (Cadete), Nilo e Dairson. Deixa 28 netos 47 bisnetos e 2 tataranetos.

Desde que passou residir na cidade, a casa é a mesma no centro da cidade. Com certeza a casa mais lotada todos os dias, não somente de parentes, como de amigos. Fez o serviço de casa, até há pouco tempo, porque não abria mão dos seus afazeres. Um grande exemplo. Vai fazer muita falta. Uma lacuna se abre. Entra para a história, não só pela conceituada família que deixa, mas por ter sido sempre uma fonte de inspiração para as novas gerações. Seu corpo será sepultado hoje, às 18 horas, no cemitério municipal "Valdomiro Pontes".

Fundou, viveu e amou Cassilândia. Que Deus a tenha.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)