Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Cláudio Roberto Xavier Engler

Jovem Sul News - 13 de fevereiro de 2014 - 06:49

Morre  Cláudio Roberto Xavier Engler

Faleceu na tarde desta quarta-feira (12), no Hospital Universitário de Dourados (MS), o tradicionalista Cláudio Roberto Xavier Engler (59).

Cláudio foi apresentador do FEGAMS, Festival Sul-Mato-Grossense de Folclore e Tradição Gaúcha, por vários anos e há algum tempo lutava contra um câncer no fígado. Morreu vítima de falência múltiplas de órgãos, depois de permanecer internado por cerca de um mês em virtude de complicações renais, que nos últimos dias se agravaram.

Cláudio Xavier era jornalista e trabalhava no Diário MS desde a década de 90. Ele editava o Diário do Campo e era repórter do caderno ‘Região’.

Tio Cláudio foi um típico historiador, autodidata, professor de dança e radialista, que atuou muito tempo na Rádio Clube de Dourados com uma programação da cultura gaúcha.

Como jornalista, Xavier gostava de escrever crônicas sobre a cultura do Rio Grande do Sul e também sobre a história de Dourados, terra em que decidiu residir com sua família há várias décadas.

A cultura gaúcha está de luto por perder um dos seus maiores defensores e divulgadores. Cláudio Xavier deixa esposa e três filhos.

Jovemsulnews (Marcos Oliveira)

SIGA-NOS NO Google News