Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Celso Pitta

21 de novembro de 2009 - 07:20

Marcello Casal, Agência Brasil
Marcello Casal, Agência Brasil

Morre o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta
Ele estava internado no hopital Sírio Libanês por causa de um câncer no intestino

Do R7, com Agência RecordTexto:

Foto por Marcello Casal Jr./Agência Brasil
Em julho de 2008, Pitta chegou a ser preso pela Polícia Federal na Operação Satiagraha
O ex-prefeito de São Paulo Celso Roberto Pitta do Nascimento morreu, por volta das 23h30 desta sexta-feira (20), no Hospital Sírio Libanês. A informação foi dada por pessoas próximas à família e confirmada, por volta de 7h30 deste sábado (21), pela assessoria de Imprensa do hospital. Inicialmente a família havia pedido que nenhuma informação fosse divulgada.

Ele estava internado para tratar de um câncer no intestino. A atual esposa do ex-prefeito Roni Golabek só deve falar sobre a morte às 10h em uma entrevista coletiva no Sírio Libanês. O velório deve acontecer na Assembléia Legislativa de São Paulo.

Pitta administrou São Paulo de 1997 a 2000, neste período teve seu nome envolvido em uma série de denúncias. A principal delas foi o esquema de corrupção batizado de "escândalo dos precatórios".

Em julho do ano passado, durante as investigações da Polícia Federal na Operação Satiagraha, Pitta foi investigado por corrupção passiva, evasão de divisas, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e organização criminosa. Também foram alvos desta operação o investidor Naji Nahas e o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity.


Por: R7, Agência Record

SIGA-NOS NO Google News