Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

16/05/2016 06:42

Morre Cauby Peixoto

Band
Cauby Peixoto morreu no final da noite de domingo. Foto: Thiago Duran/AgNews Cauby Peixoto morreu no final da noite de domingo. Foto: Thiago Duran/AgNews

Cauby Peixoto morreu por volta das 23h50 do domingo, dia 15, em São Paulo. O cantor estava internado no hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi.

A assessoria de imprensa do cantor confirmou a informação ao band.com.br no começo da madrugada desta segunda-feira, dia 16: "É verdade, ainda não sabemos a causa, mandaremos um comunicado em breve".

Na companhia de Angela Maria, Cauby estava em turnê pelo Brasil com o espetáculo 120 anos de Música. O repertório do show era baseado no disco Reencontro, mas também contemplava faixas de outras parcerias dos dois.

Em setembro do ano passado, o cantor chegou a cancelar uma apresentação por conta de uma gripe. Em março de 2015, ele chegou a ser internado em estado grave no hospital Santa Isabel em São Paulo, mas o motivo da internação foi mantido em sigilo pela família.

 

Trajetória

Cauby Peixoto nasceu no bairro de Santa Rosa, em Niterói (Rio de Janeiro), em 10 de fevereiro de 1931, e pertence a uma família cheia de músicos. O cantor era filho do violinista conhecido como Cadete, sobrinho de Nonô (Romualdo Peixoto), que popularizou o samba no piano, e primo de Ciro Monteiro.

Começou a carreira na música em 1949 quando abandonou o trabalho no comércio para participar de programas de calouros de rádio. Antes disso, chegou a cantar no coro da escola e também no coro da igreja que frequentava.

Cauby, conhecido pelo timbre grave e aveludado, gravou seu primeiro álbum (Saia Branca) em 1951. Cinco anos mais tarde, o cantor gravou três LPS, incluindo Você, a música e Cauby, quando lançou sua interpretação mais famosa: Conceição.

O sucesso do samba-canção já aconteceu em parceria com Edson Collaço Veras, o Di Veras, que foi o responsável por promover a carreira de Cauby. Foi o empresário que moldou o jeito do cantor de falar, se vestir e agir com o público, conseguindo com que ele sempre estivesse nas páginas dos jornais com boas histórias.

Conceição, Blue Gardênia, A pérola e o rubi, Tarde fria, Lábios que eu beijei, Solidão, A noiva, Molambo, É tão sublime o amor são algumas das canções de maiores destaque de Cauby, que lançou 49 álbuns ao longa da carreira.

Em 1957, o cantor se torna o primeiro brasileiro a gravar uma canção de rock em português com Rock and Roll, de autoria de Miguel Gustavo.

A fama internacional chegou dois anos mais tarde quando foi chamado de "Elvis Presley brasileiro" pela revista Time. Com o nome artístico de Ron Coby, gravou um álbum em inglês.

Ao lado de dos irmãos, abriu a famosa boate Drink, no Rio de Janeiro, em 1964, e se apresentou no local por quatro anos.

A cantora Ângela Maria foi a grande amiga e parceira de Cauby. Juntos, eles gravaram três discos: Ângela e Cauby, Ângela e Cauby ao vivo, e Reencontro.

O último trabalho de Cauby foi um comemorativo pelos 80 anos de vida e 60 de carreira, quando lançou o box Cauby, o Mito com 3 CD´s (um com músicas dos Beatles, um em parceria com o violinista Ronaldo Rayol e outro com registros de show com as participações de Ângela Maria, Fafá de Belém, Agnaldo Rayol, Emílio Santiago, Agnaldo Timoteo e Vânia Bastos).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)