Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Beth Carvalho

Campo Grande News - 30 de abril de 2019 - 20:22

A cantora e compositora Beth Carvalho, de 72 anos, morreu nesta terça-feira (30), no Rio de Janeiro. Ela estava internada no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, desde o início do ano. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Com mais de 50 anos de carreira e dezenas de discos gravados, Beth Carvalho é um dos maiores nomes do samba e emplacou sucessos e regravações como “Vou Festejar”, “Coisinha do Pai”, “Andança” e “Toque de Malícia”. Ela era considerada madrinha de artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Jorge Aragão – daí o apelido "Madrinha do Samba".

Em 2009, Beth Carvalho chegou a cancelar sua apresentação no show de réveillon, na Praia de Copacabana, por causa de fortes dores na coluna. Em 2012, a cantora se submeteu a uma cirurgia e no ano seguinte, foi homenageada pela escola de samba Acadêmicos do Tatuapé, no carnaval de São Paulo, mas não participou do desfile por causa da saúde.

Em 2018, Beth protagonizou um show histórico ao se apresentar com ao lado do grupo fundo de Quinta deitada, devido aos problemas na coluna.

SIGA-NOS NO Google News