Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

17/12/2009 09:20

Morre bebê de atleta que não sabia que estava grávida

G1

Morreu na noite de quarta-feira (16) o bebê da atleta chilena de levantamento de peso Elizabeth Poblete, de 22 anos, que havia dado à luz dentro de um clube de São Paulo, no dia 8 de dezembro. A mulher não sabia que estava grávida. Os médicos calculavam que a atleta estava no sexto mês da gestação quando se preparava para treinar.

A informação sobre a morte do bebê foi divulgada nesta quinta (17) pela assessoria de imprensa do Hospital São Luiz, onde a criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica havia nove dias. Nota do hospital informa que ele faleceu às 20h37.

O menino havia nascido prematuro, com 1,150 kg e tinha recebido o nome de Eric José. O bebê respirava com ajuda de aparelhos e recebia complementação nutricional por via endovenosa e aplicações de antibióticos.

O Comitê Olímpico do Chile e Federação Chilena de Levantamento de Peso acompanham o caso de Elizabeth.

A atleta não sabia que estava grávida, segundo a Federação Chilena de Levantamento de Pesos. No dia em que iria começar o treinamento, Poblete tomou café e passou mal. A médica do clube foi chamada, e constatou que Elizabeth estava em adiantado trabalho de parto.

O Esporte Clube Pinheiros que a atleta da comissão técnica chilena chegou ao clube no dia 7 e não realizou treino nas instalações do clube antes do parto. Segundo o Pinheiros, mãe e filho receberam o pronto atendimento da equipe médica local e foram imediatamente encaminhados, em uma ambulância UTI, ao hospital. A mãe tinha recebido alta médica no dia 11.

A atleta é integrante do programa de intercâmbio de preparação física para os Jogos Sul-Americanos de Medellín-Colombia/2010. O G1 tentou localizá-la para comentar o assunto, mas seus treinadores afirmaram que ela não irá falar.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)