Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/02/2016 20:49

Morre autora de O Sol é Para Todos

Leandra Felipe - Correspondente da Agência Brasil

 

Morreu hoje (19), aos 89 anos, a escritora norte-americana Harper Lee, no estado do Alabama. A causa da morte não foi divulgada. A escritora venceu o Prêmio Pulitzer em 1961 pela obra O Sol é Para Todos, que retratou o sul do país marcado pela luta racial. O livro mostra a injustiça social em meio à crise econômica enfrentada pela região.

Harper Lee viveu quase toda sua vida de maneira discreta e isolada. Após ganhar o Pulitzer, não lançou novos trabalhos até 2015, quando foi publicado seu segundo livro: Vá, Coloque um Vigia. A obra foi recuperada de manuscritos que estavam guardados, encontrados em 2014. A escritora vivia sozinha em uma casa de repouso em sua cidade natal, Monroeville.

Mais nova dos quatro filhos de Amasa Coleman Lee e Frances Cunningham Finch Lee, a escritora nasceu em 1926. Harper estudou direito na Universidade do Alabama e, em 1949, se mudou para Nova York, onde trabalhou em uma companhia aérea enquanto tentava seguir a carreira de escritora.

O Sol é Para Todos vendeu mais de 40 milhões de cópias e é reconhecido pela sensibilidade com a qual a escritora, branca, retrata o racismo e as injustiças sociais nos Estados Unidos, sobretudo no Sul, berço da luta pela igualdade. Na região estão os estados do Alabama e da Georgia, que registraram conhecidos episódios de tensão racial e confrontos ao longo da história norte-americana.

O romance narra a história de um advogado que defende um negro acusado injustamente de estuprar uma mulher em uma pequena cidade do sul. O livro virou filme em 1962 e depois espetáculo de teatro em várias cidades norte-americanas e também na Inglaterra.

Harper Lee sofreu um acidente vascular cerebral em 2007 e desde então sua saúde estava bastante debilitada. As causas da reclusão da escritora após o lançamento do livro nunca foram reveladas, mas ela costumava dizer que não entendia o sucesso da obra e que a repercussão a deixava surpresa.

Edição: Luana Lourenço

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)