Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/02/2014 10:51

Morre Augustinho João Gasparetto

Jovem Sul News
Morre Augustinho João Gasparetto

Faleceu no início da madrugada desta quarta-feira (26), à 01h00, o empresário, pioneiro de Chapadão do Sul, Augustinho João Gasparetto, 64 anos. Ele deixa esposa e três filhos.

Em Chapadão do Sul moram ainda três irmãos: João Carlos (Beia), Ivo e Terezinha Remboski.

Pioneiros em Chapadão do Sul, Augustinho e o seu irmão Ângelo, chegaram, oriundos do Rio Grande do Sul, no ano de 1976 para adquirirem o primeiro posto de combustível da então pequena vila de Chapadão do Sul. Após a aquisição, Augustinho voltou para o seu estado de origem.

Em 1984, com a morte do irmão Ângelo (Polaco), Augustinho retornou a Chapadão do Sul para conduzir os negócios.

A família Gasparetto fundou e construiu a primeira cerealista na cidade e deram grande contribuição aos produtores rurais da região no custeio de suas lavouras e venda de seus produtos. Além do posto e da cerealista os “Gasparetto” ainda foram sócios fundadores do TRR Nipobrás, do Supermercado Do Sul e do Restaurante La Verginella. Nos anos 80 o seu sobrinho Martinho, filho de Polaco, juntou-se à administração dos negócios da família.

Augustinho Gasparetto deu ainda uma grande contribuição para a vida social e política do município de Chapadão do Sul. Foi sócio fundador, presidente do Clube Recreativo Paineira e assíduo frequentador. Outra contribuição foi ao esporte, com a fundação e apoio à SERC, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão.

A despedida

O Corpo de Augustinho está sendo velado na Veladoria Municipal e uma missa solicitada para antes do sepultamento, que deverá ocorrer às 16h00.

O Prefeito Municipal, Dr. Luiz Felipe Barreto de Magalhães, decretou Luto Oficial por três dias, diante da importância que Augustinho representa ao município de Chapadão do Sul.

Jovemsulnews (Norbertino Angeli/MO)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)