Cassilândia, Domingo, 26 de Março de 2017

Últimas Notícias

26/02/2014 10:51

Morre Augustinho João Gasparetto

Jovem Sul News
Morre Augustinho João Gasparetto

Faleceu no início da madrugada desta quarta-feira (26), à 01h00, o empresário, pioneiro de Chapadão do Sul, Augustinho João Gasparetto, 64 anos. Ele deixa esposa e três filhos.

Em Chapadão do Sul moram ainda três irmãos: João Carlos (Beia), Ivo e Terezinha Remboski.

Pioneiros em Chapadão do Sul, Augustinho e o seu irmão Ângelo, chegaram, oriundos do Rio Grande do Sul, no ano de 1976 para adquirirem o primeiro posto de combustível da então pequena vila de Chapadão do Sul. Após a aquisição, Augustinho voltou para o seu estado de origem.

Em 1984, com a morte do irmão Ângelo (Polaco), Augustinho retornou a Chapadão do Sul para conduzir os negócios.

A família Gasparetto fundou e construiu a primeira cerealista na cidade e deram grande contribuição aos produtores rurais da região no custeio de suas lavouras e venda de seus produtos. Além do posto e da cerealista os “Gasparetto” ainda foram sócios fundadores do TRR Nipobrás, do Supermercado Do Sul e do Restaurante La Verginella. Nos anos 80 o seu sobrinho Martinho, filho de Polaco, juntou-se à administração dos negócios da família.

Augustinho Gasparetto deu ainda uma grande contribuição para a vida social e política do município de Chapadão do Sul. Foi sócio fundador, presidente do Clube Recreativo Paineira e assíduo frequentador. Outra contribuição foi ao esporte, com a fundação e apoio à SERC, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão.

A despedida

O Corpo de Augustinho está sendo velado na Veladoria Municipal e uma missa solicitada para antes do sepultamento, que deverá ocorrer às 16h00.

O Prefeito Municipal, Dr. Luiz Felipe Barreto de Magalhães, decretou Luto Oficial por três dias, diante da importância que Augustinho representa ao município de Chapadão do Sul.

Jovemsulnews (Norbertino Angeli/MO)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 26 de Março de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 25 de Março de 2017
21:10
Cassilândia
15:01
Curiosidade
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)