Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Aristides de Andrade Junqueira Neto

Globo Esporte - 03 de fevereiro de 2018 - 15:23

Um dos mais antigos e importantes treinadores de atletismo do Brasil, Aristides de Andrade Junqueira Neto morreu na noite desta sexta-feira, em São Paulo, aos 71 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, de acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A causa da morte não foi informada. Tide, como era conhecido, treinava o saltador em distância Mauro Vinícius da Silva, o Duda, bicampeão mundial indoor, em 2012 e 2014.

Tide também treinou Nelson Carlos Ferreira Junior, finalista no Campeonato Mundial de Atenas 1997, quando ficou em quinto lugar no salto em distância. Também orientou a carreira de Maria Aparecida Barbosa de Souza, a Cida, que foi recordista brasileira do salto triplo e disputou a Olimpíada de Atlanta 1996.

Ele era primo do também técnico de atletismo Jayme Neto Junior. Seu corpo será velado a partir das 20h deste sábado, na cidade de Floreal, na região de São José do Rio Preto, interior paulista, no cemitério Floreal Eterno. O sepultamento está previsto para as 10h deste domingo.

Duda, finalista olímpico em Londres 2012 e no Mundial de Moscou 2013, lamentou a morte do mestre em sua conta de instagram.

Para ver foto clique aqui

SIGA-NOS NO Google News