Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

14/11/2005 09:26

Morre arcebispo militar de Brasília

Juliana Andrade/ABr

O arcebispo militar do Brasil, Dom Geraldo do Espírito Santo Ávila, morreu na manhã de hoje (14), aos 76 anos, em Brasília. O religioso, que sofria de câncer há cinco meses, faleceu em casa. De acordo com informações do site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o corpo será velado a partir do meio-dia, na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília.

O sepultamento será na quarta-feira, na Rainha da Paz, após missa campal de corpo presente, que será celebrada pelo Arcebispo de Brasília, Dom João Bras de Aviz. A celebração está marcada para as 9h30.

Segundo comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa, nos próximos dias o Vaticano deve anunciar o nome do novo arcebispo militar do Brasil. Nota da CNBB informa que Dom Ávila estava na função desde 12 de dezembro de 1990. Desde então, de acordo com o Ministério da Defesa, Dom Ávila fez cerca de 1,4 mil viagens por todo o país.

"De personalidade carismática e jeito simples de ser, Dom Ávila ajudou a difundir a fé católica, construir igrejas, capelas e estimulou a construção de escolas", diz o comunicado do ministério. Segundo a nota, a morte do religioso encerra 40 anos de luta e dedicação às Forças Armadas e ao povo de Brasília.

Segundo a CNBB, Dom Ávila foi ordenado sacerdote em 20 de novembro de 1953, nomeado bispo e ordenado em 27 de junho de 1977. A história de Dom Ávila foi marcada pela dedicação aos pobres, com ações "como a distribuição diária de 1,6 mil alimentações (sopa de São Francisco)". O religioso construiu em Brasília a Catedral Militar Rainha da Paz e o Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)