Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/11/2005 09:26

Morre arcebispo militar de Brasília

Juliana Andrade/ABr

O arcebispo militar do Brasil, Dom Geraldo do Espírito Santo Ávila, morreu na manhã de hoje (14), aos 76 anos, em Brasília. O religioso, que sofria de câncer há cinco meses, faleceu em casa. De acordo com informações do site da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o corpo será velado a partir do meio-dia, na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília.

O sepultamento será na quarta-feira, na Rainha da Paz, após missa campal de corpo presente, que será celebrada pelo Arcebispo de Brasília, Dom João Bras de Aviz. A celebração está marcada para as 9h30.

Segundo comunicado divulgado pelo Ministério da Defesa, nos próximos dias o Vaticano deve anunciar o nome do novo arcebispo militar do Brasil. Nota da CNBB informa que Dom Ávila estava na função desde 12 de dezembro de 1990. Desde então, de acordo com o Ministério da Defesa, Dom Ávila fez cerca de 1,4 mil viagens por todo o país.

"De personalidade carismática e jeito simples de ser, Dom Ávila ajudou a difundir a fé católica, construir igrejas, capelas e estimulou a construção de escolas", diz o comunicado do ministério. Segundo a nota, a morte do religioso encerra 40 anos de luta e dedicação às Forças Armadas e ao povo de Brasília.

Segundo a CNBB, Dom Ávila foi ordenado sacerdote em 20 de novembro de 1953, nomeado bispo e ordenado em 27 de junho de 1977. A história de Dom Ávila foi marcada pela dedicação aos pobres, com ações "como a distribuição diária de 1,6 mil alimentações (sopa de São Francisco)". O religioso construiu em Brasília a Catedral Militar Rainha da Paz e o Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)