Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2016 14:15

Morre, aos 94 anos, Lourdes Fragelli

Campo Grande News
Lourdes Fragelli morreu nesta manhã, aos 94 anos de idade (Foto: Marcos Quinhonez/ALMS)Lourdes Fragelli morreu nesta manhã, aos 94 anos de idade (Foto: Marcos Quinhonez/ALMS)

Lourdes Fragelli, viuva do ex-governador José Fragelli, morreu nesta manhã (22), por volta das 5h, aos 94 anos de idade, em Campo Grande, em decorrência da penumonia. Ela participou da gestão do marido, com trabalhos relevantes na área de assistência social, e depois continuou estas ações de caridade no município de Aquidauna.

Ela nasceu no dia 2 de julho de 1922, em Cuiabá, mas com alguns meses de vida voltou para a fazenda da família em Aquidauana, cidade que fica 135 km de Campo Grande.

Aos 11 anos estudou em colégio interno e depois ao sair casou-se aos 19 anos, com o ex-governador de Mato Grosso, e ex-senador, José Fragelli, que chegou a ser presidente do Congresso Nacional, entre 1985 e 1987.

Na época do casamento, Fragelli era promotor de Justiça. Depois o casal mudou para Cuiabá, quando ele foi eleito deputado estadual. Depois de passar pelo Rio de Janeiro, retornaram para a Capital do Mato Grosso, em 1970, como governador do Estado. Ainda houve a passagem por Brasília, como senador, dando posse ao então presidente José Sarney.

Lourdes acompanhou os passos do marido e na gestão estadual, contribuiu com os trabalhos voltados a assistencial social. Depois ainda em Aquidauana, ficou famosa por ações de filantropia, com ajuda a asilo, creches, igrejas e outras entidades. A missa de corpo presente vai ocorrer a partir das 14h, na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Aquidauana.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)