Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/05/2008 09:14

Morre aos 76 anos o senador Jefferson Péres

Morreu hoje em Manaus aos 76 anos o senador amazonense Jefferson Péres (PDT). Ele sofreu um infarto fulminante em sua casa. A família confirmou a morte, que ocorreu por volta das 6h.

De acordo com o integrande dos diretórios amazonense e nacional do partido, Stoner Machado, que estava na casa do senador, a morte foi inesperada. "Pegou todos nós de supresa. Estamos todos meio sem saber o que fazer", disse Machado.

O corpo do senador será velado em Manaus ainda nesta sexta-feira, segundo o integrante do diretório do PDT, mas o local ainda não foi definido.

José Jefferson Carpinteiro Péres nasceu em Manaus em 19 de março de 1932 e foi professor e político. Considerado uma referência ética no Senado Federal, ele cumpria o segundo mandato pelo PDT do Amazonas e era líder da agremiação no Senado. Ele estava no partido desde 1999 e integrou também os quadros do PSDB.

Era formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas e em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Antes de ser político, foi professor de economia na Universidade Federal do Amazonas.

Foi eleito em 1988 para seu primeiro cargo público, de vereador em Manaus, cargo para o qual foi reeleito para segundo mandato, cumprido até 1995, quando assumiu sua cadeira no Senado. Seu mandato terminaria em 2011.

Também foi candidato à vice-presidência do Brasil nas eleições de 2006, na chapa do também senador pedetista Cristovam Buarque, do Distrito Federal.

Com informações da Reuters.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)