Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/11/2004 06:45

Morre aos 75 anos o líder palestino Yasser Arafat

Nadyenka Castro/Campo Grande News

Morreu nesta madrugada, após 14 dias internado, o líder palestino Mohamed Abed Arouf Arafato, mais conhecido como “Yasser Arafat”. Aos 75 anos, ele vinha sobrevivendo por aparelhos e sua morte já estava sendo esperada, para essa semana. Os médicos do hospital militar Percy, em Clamart, a sudoeste de Paris, declararam que a falência múltipla dos órgãos foi provocada por uma doença desconhecida. Segundo a Folha Online, ele morreu às 03h30 (horário de Paris) e deve ser sepultado em Ramallah, principal cidade da Cisjordânia. Os palestinos preparam o velório no prédio do quartel-general de Arafat, que teve parte destruída após um ataque israelense. No local, deverá ser construída uma mesquita. Antes de chegar a Ramalhah, o corpo deve fazer uma escala no Cairo, capital do Egito, para uma cerimônia da qual participariam líderes árabes da região. Arafat deixa uma filha de nove anos. A morte dele marca o fim de uma era de resistência e enfrentamentos com os israelenses para a criação de um Estado palestino no Oriente Médio. Yasser Arafat escapou de mais de 50 atentados e muitas conspirações. Aos 35 anos ele trocou uma carreira, onde poderia ter ficado rico, por uma vida de lutas políticas pelo reconhecimento do Estado Palestino. Em 1994 ele recebeu o Prêmio Nobel da paz, juntamente com Rabin e Shimon Peres, ministro do Exterior de Israel, devido a briga pela independência de sua nação. Nascido no Cairo, em 04 de agosto de 1929, ele era o nome palestino mais conhecido no exterior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)