Cassilândia, Terça-feira, 21 de Novembro de 2017

Últimas Notícias

11/11/2004 06:45

Morre aos 75 anos o líder palestino Yasser Arafat

Nadyenka Castro/Campo Grande News

Morreu nesta madrugada, após 14 dias internado, o líder palestino Mohamed Abed Arouf Arafato, mais conhecido como “Yasser Arafat”. Aos 75 anos, ele vinha sobrevivendo por aparelhos e sua morte já estava sendo esperada, para essa semana. Os médicos do hospital militar Percy, em Clamart, a sudoeste de Paris, declararam que a falência múltipla dos órgãos foi provocada por uma doença desconhecida. Segundo a Folha Online, ele morreu às 03h30 (horário de Paris) e deve ser sepultado em Ramallah, principal cidade da Cisjordânia. Os palestinos preparam o velório no prédio do quartel-general de Arafat, que teve parte destruída após um ataque israelense. No local, deverá ser construída uma mesquita. Antes de chegar a Ramalhah, o corpo deve fazer uma escala no Cairo, capital do Egito, para uma cerimônia da qual participariam líderes árabes da região. Arafat deixa uma filha de nove anos. A morte dele marca o fim de uma era de resistência e enfrentamentos com os israelenses para a criação de um Estado palestino no Oriente Médio. Yasser Arafat escapou de mais de 50 atentados e muitas conspirações. Aos 35 anos ele trocou uma carreira, onde poderia ter ficado rico, por uma vida de lutas políticas pelo reconhecimento do Estado Palestino. Em 1994 ele recebeu o Prêmio Nobel da paz, juntamente com Rabin e Shimon Peres, ministro do Exterior de Israel, devido a briga pela independência de sua nação. Nascido no Cairo, em 04 de agosto de 1929, ele era o nome palestino mais conhecido no exterior.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 20 de Novembro de 2017
Domingo, 19 de Novembro de 2017
11:00
Mundo Fitness
Sábado, 18 de Novembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)