Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/02/2013 12:58

Morre aos 69 anos Lino Oviedo, candidato à presidência do Paraguai

Gabriel Neris, Campo Grande News
Candidato a presidente do Paraguai esteve em Campo Grande em maio de 2011 (Foto: Arquivo)Candidato a presidente do Paraguai esteve em Campo Grande em maio de 2011 (Foto: Arquivo)

O candidato à presidência do Paraguai, Lino César Oviedo, de 69 anos, morreu na noite de sábado (2) num acidente de helicóptero depois de participar de comício na cidade de Concepción. No mês de maio de 2011, Oviedo esteve em Campo Grande proferindo palestra em que o tema central foi à defesa da efetiva implementação e fortalecimento da Unasul (União de Nações Sul-Americanas).

O corpo de Oviedo, de seu segurança, e do piloto foram encontrados hoje carbonizados próximos a aeronave, que caiu no departamento de Presidente Hayes.

Oviedo era candidato da Unace para a eleição marcada para 21 de abril. Após a confirmação da notícia, o presidente do Paraguai, Frederico Franco, lamentou a tragédia e expressou pesar “a família do general, aos simpatizantes de seu partido e a todo o povo paraguaio”.

Ex-comandante do exército e de origem camponesa, Oviedo foi quem intimou pessoalmente a rendição do ex-ditador Alfredo Stroessner, em 1989, e provocou a queda do regime de 35 anos.

Em 1996, o então presidente Juan Carlos Wasmosy o acusou de tentativa de golpe e uma corte marcial o condenou a 10 anos de prisão. Oviedo passou a alterar sua vida entre a prisão, o exílio e o poder.

(Com informações da Folha de São Paulo)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)