Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Antonio Barbosa da Silva, o Xirú

Silva Junior, Dourados Agora - 25 de dezembro de 2014 - 08:11

Com um histórico positivo no campo esportivo regional e nacional, Antônio Barbosa da Silva, Professor Barbosa, ou Xiru, como também era conhecido em Nova Andradina, município natal, morreu na terça-feira no Hospital Universitário de Dourados. Barbosa tinha uma gama de amigos não só em MS, mas em outros estados como Alagoas, São Paulo, Paraná, por onde passou na década de 80/90, como atleta profissional de futebol.

Também exerceu cargo de professor em projetos esportivos desenvolvidos em Dourados junto a prefeitura, via Funced.

Durante o período que residiu em Dourados, já como amador, defendeu as cores do Saudade Esporte Clube, antes porém vestiu a camisa do CAD - Clube Atlético Douradense.

Barbosa começou no Esporte Clube Comercial de Campo Grande no ano de 1979; em 1980 passou para o Sport Club Corinthians Paulista; em 1982 teria se transferido para o Santo André no Grande ABCD; equipe pela qual passou mais vezes; jogou ainda em equipes como Internacional de Bebedouro /SP, CRB de Alagoas, Grêmio Mauaense, sendo que seu último time como profissional foi o CAD em 1988 em Dourados.

O dianteiro alcançou artilharia em diversos campeonatos, como Paulista Juniores 1982, assinalando 16 gols; Campeonato Alagoano 8 gols; Paranaense com 7; Sul-mato-grossense com 9 e da Segunda Divisão Paulista com 11 gols.

Barbosa era uma pessoa extrovertida e por onde passava fazia amizade com facilidade, gostava de contar piadas sem deixar de lado o censo profissional que sempre o acompanhava. Sua trajetória de vida foi sempre ligada ao esporte, seja como atleta, treinador, promotor de peneiradas, empresário de atletas. No auge de sua carreira como profissional chegou a detalhar acordo com Juan Figer Svirski, um dos mais renomados empresários no ramo esportivo mundial.

A causa de sua morte não foi detalhada pela direção do HU, mas segundo informações ele vinha reclamando de dores no estômago e as complicações podem ter sido por conta de cirrose. Sepultamento aconteceu nesta quarta-feira em sua cidade natal. Em Dourados, como treinador, venceu campeonatos com as escolinhas Quarto Plano, João Paulo II, Ubiratan e a Taça Integração Cidade de Dourados. Barbosa era nascido em Nova Andradina em 1963 e tinha dois filhos.

SIGA-NOS NO Google News