Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

25/12/2014 08:11

Morre Antonio Barbosa da Silva, o Xirú

Silva Junior, Dourados Agora

Com um histórico positivo no campo esportivo regional e nacional, Antônio Barbosa da Silva, Professor Barbosa, ou Xiru, como também era conhecido em Nova Andradina, município natal, morreu na terça-feira no Hospital Universitário de Dourados. Barbosa tinha uma gama de amigos não só em MS, mas em outros estados como Alagoas, São Paulo, Paraná, por onde passou na década de 80/90, como atleta profissional de futebol.

Também exerceu cargo de professor em projetos esportivos desenvolvidos em Dourados junto a prefeitura, via Funced.

Durante o período que residiu em Dourados, já como amador, defendeu as cores do Saudade Esporte Clube, antes porém vestiu a camisa do CAD - Clube Atlético Douradense.

Barbosa começou no Esporte Clube Comercial de Campo Grande no ano de 1979; em 1980 passou para o Sport Club Corinthians Paulista; em 1982 teria se transferido para o Santo André no Grande ABCD; equipe pela qual passou mais vezes; jogou ainda em equipes como Internacional de Bebedouro /SP, CRB de Alagoas, Grêmio Mauaense, sendo que seu último time como profissional foi o CAD em 1988 em Dourados.

O dianteiro alcançou artilharia em diversos campeonatos, como Paulista Juniores 1982, assinalando 16 gols; Campeonato Alagoano 8 gols; Paranaense com 7; Sul-mato-grossense com 9 e da Segunda Divisão Paulista com 11 gols.

Barbosa era uma pessoa extrovertida e por onde passava fazia amizade com facilidade, gostava de contar piadas sem deixar de lado o censo profissional que sempre o acompanhava. Sua trajetória de vida foi sempre ligada ao esporte, seja como atleta, treinador, promotor de peneiradas, empresário de atletas. No auge de sua carreira como profissional chegou a detalhar acordo com Juan Figer Svirski, um dos mais renomados empresários no ramo esportivo mundial.

A causa de sua morte não foi detalhada pela direção do HU, mas segundo informações ele vinha reclamando de dores no estômago e as complicações podem ter sido por conta de cirrose. Sepultamento aconteceu nesta quarta-feira em sua cidade natal. Em Dourados, como treinador, venceu campeonatos com as escolinhas Quarto Plano, João Paulo II, Ubiratan e a Taça Integração Cidade de Dourados. Barbosa era nascido em Nova Andradina em 1963 e tinha dois filhos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)