Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Amilcar Silva

Redação - 12 de janeiro de 2018 - 06:20

Foi sepultado nesta quinta feira - as 17,00 horas - no Cemitério Parque das Primaveras em Campo Grande, o corpo do juiz de direito Amilcar Silva e que foi titular da Comarca de Paranaíba e que respondeu também pela Comarca de Cassilândia na década de 70.

Veio para o Mato Grosso junto com dr. Gerval Bernardino de Souza, que serviu na comarca de Aparecida do Tabuado.


Dr. Amilcar era afável, amante do futebol e torcedor do Botafogo, sendo seu sócio inclusive. Em Paranaíba jogava futebol de salão e de campo. Quando vinha à Cassilândia jogava peladas no campo próximo a cantina da Vila. O então promotor de justiça - José B. Figueiredo também participava.

Amilcar Silva nasceu em Ipanema-MG, no dia 9 de dezembro de 1931. Ingressou na magistratura em 1967, quando ainda existia apenas o Estado de Mato Grosso. Sua primeira comarca como juiz foi Alto Araguaia-MT. Em seguida, foi titular na comarca de Guiratinga-MT, atuando até 1975 e depois Paranaiba até ser promovido  para Campo Grande-MS, onde atuou na 2ª e 4ª Vara Cível. Aposentou-se em 1987.

Lembra Manoel Afonso que foi o dr,.Amilcar quem presidiu o primeiro juri, onde ele atuou ao lado do colega João Girotto na defesa de um réu que matara com 22 facadas a vítima.


Por onde passou Amilcar deixou amigos e suas pegadas de bom cidadão generoso e justo. Por tudo isso merece ser lembrado.

Com informações do TJMS

SIGA-NOS NO Google News