Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre Aloysio Franco de Oliveira

Campo Grande News - 17 de fevereiro de 2015 - 10:10

Foto Sejusp
Foto Sejusp

O delegado aposentado Aloysio Franco de Oliveira, 79 anos, faleceu ontem no Proncor, em Campo Grande. Em mais de quatro décadas de carreira, ele foi secretário delegado regional de polícia na Capital, diretor-geral da Polícia Civil no Estado, secretário adjunto de Segurança Pública e fundador da Ampare (Associação Mato-Grossense Pró-Amparo e Recuperação do Encarcerado).

De acordo com o economista Paulo Ponzini, o delegado lutava há anos contra um enfisema pulmonar grave. “O pulmão estava quase parando e, ontem, parou”, diz.

Com homenagens do comando da Sejusp (Secretaria de Justiça de Segurança Pública), Aloysio encerrou a carreira em novembro do ano passado. Na ocasião, reforçou a vocação.

“Se mil vidas tivesse, mil vezes seria policial, é a paixão da minha vida é onde me encontrei e me aprimorei como ser humano, a todos o meu eterno agradecimento pela parceria e colaboração”, disse, em entrevista à assessoria de imprensa da secretaria.

O velório acontece desde às 7h no cemitério Parque de Campo Grande. O sepultamento será as 17h. O cemitério fica localizado na avenida Senador Filinto Muller, 2603, Vila Ipiranga.

SIGA-NOS NO Google News