Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

19/02/2013 20:27

Morre Almir Gabriel

Político lutava há alguns anos contra enfisema pulmonar

Sistema Difusora
Foto: DivulgaçãoFoto: Divulgação

Faleceu, na manhã desta terça-feira (19), aos 80 anos, o ex-Governador do Estado, Almir Gabriel. O velório será no Palácio Lauro Sodré, a partir das 14 horas. O sepultamento será no túmulo da família Gabriel, em Castanhal, nordeste paraense, município de origem do ex-governador, às 11h da manhã da quarta-feira (20). O cortejo deve sair de Belém, duas horas antes.

O estado de saúde de Almir veio piorando ao longo dos anos. Segundo médico e primo do político, José Guataçara Correa, ele foi internado várias vezes e o quadro se agravou no dia 3 de fevereiro, quando ele não conseguia mais respirar. 'Fizemos a entubação dele devido a insuficiência respiratória. Mesmo assim, o quadro foi piorando, o coração entrou em falência e ontem à noite ele apresentou um quadro de hemorragia digestiva. Tentamos de tudo, mas, pela manhã, às 8h, ele não resistiu e faleceu'.


Pelo Twitter, o Governo do Pará lamentou a morte do político: 'O Governo do Estado do Pará lamenta e comunicou oficialmente o falecimento do ex- governador Dr. Almir Gabriel na manhã desta terça feira'.


Quem também lamentou bastante a morte do ex-governador foi o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. 'Tivemos uma convivência muito próxima, produtiva e na qual eu absorvi muito conhecimento para a minha própria vida pública. Almir era um homem íntegro, um grande paraense, um grande brasileiro, foi um prefeito e um governador que deixou muitas realizações e muitas obras. Almir inspira a todos nós e a mim particularmente', declarou.


Desde o ano de 2008, Almir Gabriel passou por várias internações, tanto em São Paulo, onde residia, quanto em Belém, para onde voltou depois dos problemas de saúde. Ex-fumante, ele lutava contra problemas respiratórios em consequência de longos anos de uso do cigarro.

Em 2009 ele voltou a morar em Belém, onde continuou seu tratamento. A última internação aconteceu na semana passada, no Hospital Geral da Unimed. Nos últimos dias houve uma piora em seu quadro respiratório, sendo transferido para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital. Do portal ORM.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)