Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morre a primeira mulher rotariana de Aquidauana

O Pantaneiro - 23 de janeiro de 2013 - 16:38

Morre a primeira mulher rotariana de Aquidauana

Foi comunicado na tarde desta quarta-feira, 23, o falecimento da Drª Célia Vaz de Campos Trindade, no Hospital da Cidade, em Aquidauana. Há meses a advogada lutava contra um câncer localizado na cabeça e não resistiu.

De acordo com familiares, após ser internada no ano passado no Hospital Proncor em Campo Grande, a advogada passou os últimos dias em casa, mas reclamava de muita fraqueza. Por se alimentar com muita dificuldade, decidiram interná-la no hospital da cidade para a sua recuperação, mas não foi suficiente. Às 14:45, Célia sofreu uma parada respiratória e veio a falecer.

A Dra. Célia era respeitadíssima pelas suas qualidades – pessoa séria, honesta, eficiente, correta e acima de tudo justa.

Por muitos anos foi a responsável pela Exatoria Federal onde se aposentou. Em seguida foi presidente do Clube Feminino num dos melhores momentos desse clube quando foi instalado o Buffet e as festas eram animadíssimas.

Depois passou a presidir o Asilo São Francisco, quando deu uma nova dimensão a essa entidade controlando principalmente a cozinha e as funções dos servidores.
Depois passou a ser a diretora administrativa do Hospital Regional até a intervenção da Prefeitura quando injustamente foi afastada.

Foi a primeira mulher a ingressar no Rotary de Aquidanuana e era a atual secretária. Sentindo os primeiros sintomas da doença passou a ser a Coordenadora Geral da Escola e do Centro de Reabilitação Helena Antipoff, da Pestalozzi até hoje.

A Drª Célia deixa o esposo Dr. Ivan Espindola Trindade, os filhos Paulo André e Ana Paula e os netos Yan, Yasmin e João Vitor.

O velório deverá ocorrer na Pax Universal de Aquidauana a partir das 18:00 horas e o sepultamento nesta quinta-feira, 24.

SIGA-NOS NO Google News