Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Maio de 2018

Últimas Notícias

23/01/2013 16:38

Morre a primeira mulher rotariana de Aquidauana

O Pantaneiro
Morre a primeira mulher rotariana de Aquidauana

Foi comunicado na tarde desta quarta-feira, 23, o falecimento da Drª Célia Vaz de Campos Trindade, no Hospital da Cidade, em Aquidauana. Há meses a advogada lutava contra um câncer localizado na cabeça e não resistiu.

De acordo com familiares, após ser internada no ano passado no Hospital Proncor em Campo Grande, a advogada passou os últimos dias em casa, mas reclamava de muita fraqueza. Por se alimentar com muita dificuldade, decidiram interná-la no hospital da cidade para a sua recuperação, mas não foi suficiente. Às 14:45, Célia sofreu uma parada respiratória e veio a falecer.

A Dra. Célia era respeitadíssima pelas suas qualidades – pessoa séria, honesta, eficiente, correta e acima de tudo justa.

Por muitos anos foi a responsável pela Exatoria Federal onde se aposentou. Em seguida foi presidente do Clube Feminino num dos melhores momentos desse clube quando foi instalado o Buffet e as festas eram animadíssimas.

Depois passou a presidir o Asilo São Francisco, quando deu uma nova dimensão a essa entidade controlando principalmente a cozinha e as funções dos servidores.
Depois passou a ser a diretora administrativa do Hospital Regional até a intervenção da Prefeitura quando injustamente foi afastada.

Foi a primeira mulher a ingressar no Rotary de Aquidanuana e era a atual secretária. Sentindo os primeiros sintomas da doença passou a ser a Coordenadora Geral da Escola e do Centro de Reabilitação Helena Antipoff, da Pestalozzi até hoje.

A Drª Célia deixa o esposo Dr. Ivan Espindola Trindade, os filhos Paulo André e Ana Paula e os netos Yan, Yasmin e João Vitor.

O velório deverá ocorrer na Pax Universal de Aquidauana a partir das 18:00 horas e o sepultamento nesta quinta-feira, 24.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Maio de 2018
Sábado, 26 de Maio de 2018
14:57
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)