Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

11/01/2017 09:20

Morenão está 90% pronto e espera 30 mil pessoas na abertura do Estadual

Campo Grande News

O vice-presidente e diretor de Competições da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Marcos Tavares, disse na tarde de ontem ao Campo Grande News que o Estádio Morenão, interditado desde setembro de 2014 pelo Ministério Público Estadual, está com 90% das obras de readequação já concluídas e deverá ser reaberto na próxima semana para receber jogos do Campeonato Estadual de 2017 com início no dia 28 deste mês. 

“Vamos ter 30 mil ingressos à venda, 15 mil para o jogo do Operário no dia 28, sábado, contra o Clube União, e mais 15 mil para o jogo do Comercial no dia 29, contra o Novoperário, e todos serão vendidos”, prevê Tavares.

Segundo ele, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar vistoriaram o estádio nesta terça-feira e as duas instituições ficaram de entregar seus laudos no máximo até sexta-feira.

Marcos Tavares destacou que 35 pessoas estão trabalhando das 7h da manhã as 22h desde o dia 2 de dezembro de 2016 para atender todos os itens das exigências do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

“Está faltando apenas a numeração das cadeiras e da arquibancada, porque agora tudo tem que ser numerado, e a colocação de grandes para separar as torcidas. Estamos mexendo também no gramado, trabalhando no nivelamento com a colocação de areia, dedetizando para matar formigas e cupins, e molhando a grama pelo menos duas vezes por semana”, comentou Marcos Tavares.

O dirigente da FFMS garantiu que todos os itens das exigências do Corpo de Bombeiros e da PM foram avaliados hoje por seus representantes, como as condições dos hidrantes, altura de corrimão e dos guarda-corpos, iluminação e sinalização de segurança.

“O Bombeiros deve fechar o laudo em 48 horas, e a PM ficou de voltar na sexta-feira para verificar a instalação das grades que separam torcidas e o funcionamento das câmeras de segurança, mas deve fechar o lauda dela no mesmo dia”, disse. 

Amanhã, será a vez da vistoria da Vigilância Sanitária nas condições dos vestiários, banheiros dos torcedores e imprensa, cestos de lixo, saboneteira e equipamentos para papel higiênico.

“Com todos os laudos em mãos a nossa intenção é fazer o encaminhamento para o Ministério Público Estadual na segunda-feira. Como tudo está sendo feito dentro das normas de segurança previstas no Estatuto do Torcedor, conforme exigências do MPE, nós estamos seguros da liberação do Morenão já na próxima semana”, afirmou Tavares.

Pelo cronograma das obras, anunciado no dia da assinatura do acordo de parceria entre a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e Fundesporte, dia 01 de dezembro de 2016, a previsão é liberar 16 mil lugares no estádio (quatro mil cadeiras e 12 mil arquibancada).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)