Cassilândia, Segunda-feira, 24 de Julho de 2017

Últimas Notícias

11/05/2006 14:46

Morales exclui Brasil de lista que apóia a Bolívia

O presidente boliviano, Evo Morales, disse hoje que o Brasil não figura na lista de países que apóiam a Bolívia "de forma desinteressada" ou iniciam algum tipo de cooperação com os bolivianos. Morales disse que, apesar de já ter conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a cooperação entre os dois países, até agora não houve ação concreta nesse sentido por parte do Brasil.

Na entrevista coletiva concedida em Viena, onde ele está para a 4ª Cimeira União Européia, América Latina e Caribe, Morales lembrou o episódio em que o Brasil comprou o Acre da Bolívia, no início do século XX. "O Acre, trocaram por um cavalo", afirmou Morales. "Com nosso governo não se dará isso porque a luta dos povos indígenas historicamente e a defesa do território, a defesa dos recursos naturais".

Preço do gás

Em entrevista à Globonews, Morales informou que o fornecimento de gás para o Brasil está garantido, entretanto o preço irá subir, mas de forma negociada "Não estamos expulsando a Petrobras, se a Petrobras não nos enganar muito como antes", disse Morales.

O presidente boliviano salientou que se a empresa brasileira quer agradar o seu país, deve cooperar. "O preço do gás tem que ser racional, que beneficie os bolivianos e que não afete muito os brasileiros", disse. Morales afirma que não se trata de impor preços, mas de negociar.

Hoje Morales disse que tentou conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de sua decisão de nacionalizar os hidrocarbonetos, mas apontou que "foi difícil" encontrá-lo e insinuou que os assessores de Lula teriam bloqueado seus telefonemas.


Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 24 de Julho de 2017
Domingo, 23 de Julho de 2017
08:00
Receita do dia
Sábado, 22 de Julho de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)