Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/05/2006 14:46

Morales exclui Brasil de lista que apóia a Bolívia

O presidente boliviano, Evo Morales, disse hoje que o Brasil não figura na lista de países que apóiam a Bolívia "de forma desinteressada" ou iniciam algum tipo de cooperação com os bolivianos. Morales disse que, apesar de já ter conversado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a cooperação entre os dois países, até agora não houve ação concreta nesse sentido por parte do Brasil.

Na entrevista coletiva concedida em Viena, onde ele está para a 4ª Cimeira União Européia, América Latina e Caribe, Morales lembrou o episódio em que o Brasil comprou o Acre da Bolívia, no início do século XX. "O Acre, trocaram por um cavalo", afirmou Morales. "Com nosso governo não se dará isso porque a luta dos povos indígenas historicamente e a defesa do território, a defesa dos recursos naturais".

Preço do gás

Em entrevista à Globonews, Morales informou que o fornecimento de gás para o Brasil está garantido, entretanto o preço irá subir, mas de forma negociada "Não estamos expulsando a Petrobras, se a Petrobras não nos enganar muito como antes", disse Morales.

O presidente boliviano salientou que se a empresa brasileira quer agradar o seu país, deve cooperar. "O preço do gás tem que ser racional, que beneficie os bolivianos e que não afete muito os brasileiros", disse. Morales afirma que não se trata de impor preços, mas de negociar.

Hoje Morales disse que tentou conversar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes de sua decisão de nacionalizar os hidrocarbonetos, mas apontou que "foi difícil" encontrá-lo e insinuou que os assessores de Lula teriam bloqueado seus telefonemas.


Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)