Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

05/04/2010 13:25

Morales convoca opositores para iniciar processo de mudança na Bolívia

Agência Brasil

O presidente da Bolívia, Evo Morales, convocou seus opositores, que ganharam espaço politico nas eleições realizadas ontem (4), para o início de um processo de mudança no país, deixando de lado a confrontação para levar adiante cinco anos de gestão produtiva.

Segundo a Agência Boliviana de Informação (ABI), o governo de Evo Morales está disposto a coordenar trabalho integrado com as frentes oposicionistas que conquistaram governos estaduais e prefeituras importantes, desde que o benefício da população esteja acima dos interesses políticos e pessoais.

Morales disse que a oposição - usando movimentos cívicos e poderes econômico e político nos estados de Santa Cruz, Beni, Pando e Tarija - tentou nos últimos quatro anos frear o processo de mudança na Bolívia, sem entender que estava prejudicando essas regiões. Os estados mencionados pelo presidente boliviano são conhecidos como meia-lua devido à sua conformação geográfica.

Em La Paz, o provável prefeito da capital boliviana, Luis Revilla, do partido oposicionista Movimento Sem Medo (MSN), fez um discurso seguindo a mesma linha de conciliação proposta por Morales.

“É necessário”, disse, “que as autoridades estaduais e municipais agora eleitas ou reeleitas coordenem com o Executivo os projetos de desenvolvimento para todas as regiões da Bolívia, deixando de lado as diferenças ideológicas”.

“Todas as autoridades”, disse Revilla, “começando pelo presidente, têm a responsabilidade de coordenar e impulsionar projetos que beneficiem a população. Esta é uma relação estritamente constitucional que somos obrigados a seguir desde o momento em que somos eleitos”.

Os números oficiais das eleições de ontem na Bolívia, mostrando o novo mapa político do país, somente serão divulgados dentro de 15 dias.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)