Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Moradores se revoltam e impedem corte de energia em 190 residências

Campo Grande News - 27 de dezembro de 2013 - 10:51

Moradores da Favela Portelinha, na região do Bairro Estrela do Sul, na saída para Cuiabá, revoltaram-se com o corte de energia elétrica no meio das festividades de fim ano e impediram o fim das gambiarras em 190 residências. A Polícia Militar foi chamada para intervir e evitar um confronto na manhã desta sexta-feira (27).

O tumulto começou com a chegada de quatro equipes da Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) para cumprir a ordem de acabar com os gatos, como são conhecidas as ligações clandestinas de energia elétrica. A confusão aumentou quando eles informaram que a ordem era da Emha (Agência Municipal de Habitação) e do perfeito Alcides Bernal (PP).

As 190 famílias se reuniram e impediram o corte da luz. Sem condições de trabalhar e temendo a reação da população, a Enersul chamou a Polícia Militar. O sargento Marcos Rubio afirmou a intervenção foi necessária para evitar tumulto e confronto. Ele acabou conversando com as equipes da Enersul para que os cortes fiquem para depois do Ano Novo.

O borracheiro Erkuiam Gimenez, 41 anos, contou que as famílias impediram o corte geral porque ninguém no bairro foi notificado da suspensão no fornecimento de luz elétrica. Ele disse que a medida iria prejudicar as famílias durante os festejos de Ano Novo.

Ele explicou também que as família serão removidas da favela para o Conjunto Izabel Garden, em construção na saída para Cuiabá. Então, os moradores vão pedir para a Emha intervir e garantir o fornecimento de energia até a remoção, prevista para março de 2014.

A dona de casa Rose Maria de Souza, 48, contou que precisa da energia elétrica porque os medicamentos ficam na geladeira. Ela realizou uma cirurgia para a retirada do mioma do útero há 20 dias e precisa de soro fisiológico e amoxicilina (antibiótico). Rose ainda ressaltou que há idosos, grávidas e recém-nascidos que precisam de energia na favela.

SIGA-NOS NO Google News