Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Moradores relatam tremores de terra em vários pontos da cidade

Campo Grande News - 19 de julho de 2016 - 07:15

Um tremor de terra foi sentido por alguns moradores de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - por volta das 19h desta segunda-feira (18), assustando algumas pessoas, que chegaram a acionar o Corpo de Bombeiros. 

Nos Bombeiros, duas ligações da região da Vila Rosa foram recebidas, relatando o tremor. Apesar disso, não há informações de edificações danificadas na cidade por causa deste incidente. A reportagem tentou contato com a Defesa Civil de Dourados, mas não conseguiu até o fechamento desta matéria.

Segundo o site MS em Foco, os tremores foram sentidos também na região do Parque do Lago, Jardim Caramuru, Água Boa, Jardim Mônaco e do distrito de Picadinha, além do campus II da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados).

Ainda conforme o MS em Foco, publicações de moradores nas redes sociais afirmaram que o tremor durou cerca de 1 segundo e aconteceu logo após um forte estrondo - semelhante ao que aconteceu recentemente em Coxim, quando algumas pessoas relataram tremores de terra, estes causados pela explosão em uma pedreira, para obras na BR-163.

No site do Centro de Sismologia da USP (Universidade de São Paulo), não há relatos de tremores recentes no Brasil. O mais próximo aconteceu por volta das 19h, nas proximidades da capital chilena Santiago - o que pode ter causado um tremor secundário em Dourados, mas a hipótese precisa de confirmação do instituto.

SIGA-NOS NO Google News