Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Moradores relatam destruição após a chuva em Três Lagoas

Ricardo Campo Jr, Campo Grande News - 28 de setembro de 2010 - 12:45

A tempestade que devastou Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, deixou um rastro de prejuízos para comerciantes e moradores da cidade. Pela manhã, algumas pessoas se depararam com casas alagadas, destelhadas, sem luz, telefone e algumas até sem água.

Alessandra Vieira de Moura, 31 anos, mora no bairro Rouriz. “As antenas parabólicas do bairro estão todas viradas. Muitos vizinhos tiveram prejuízos imensos, estão fazendo mutirão para tirar a água das casas”, conta a moradora.

Até mesmo o celular da operadora Claro está sem sinal na manhã desta terça-feira. “Provavelmente perdeu o sinal por cauda da chuva”, tenta explicar Alessandra.

No comércio a situação não é diferente. Renato Urban, 31 anos, é dono de uma farmácia que fica na. “Houve queda da antena de TV a cabo, queda do padrão de luz. Agora de manhã caiu a árvore da farmácia”, conta o comerciante.

Já Eduardo dos Santos Gonçalves, 29 anos, trabalha em um supermercado que fica na Vila Nova. O estabelecimento teve duas telhas quebradas. O local fica na avenida Antônio Souza Queiroz, que está alagada, de acordo com Gonçalves.

Danos maiores teve um dos vizinhos do comerciante. “O bar da esquina está com a varanda toda quebrada”, conta.

Gonçalves conta que agora chove bem fraco em Três Lagoas.

Devastada – Germano Molinari, assessor de gabinete da prefeitura de Três Lagoas, disse que as áreas mais atingidas foram o Jardim Maristela, Vila Verde, Interlagos, além do centro da cidade, por onde teria passado a tempestade, tratada por ele como sendo um vendaval. A região central foi bastante “castigada”.

Quatro equipes de empresas particulares foram contratadas em caráter de emergência para auxiliarem nos trabalhos de remoção de árvores que caíram, alem de equipes do Corpo de Bombeiros e funcionários da Fibria e da Eldorado que auxiliam.

Todos os servidores do DOS (Departamento de Obras e Serviços) foram postos em serviço em caráter emergencial, incluindo aqueles que estavam de folga e férias.

SIGA-NOS NO Google News