Cassilândia, Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

Últimas Notícias

12/09/2017 07:40

Moradores de cidade do interior de MS comemoram chuva de 10 minutos

Campo Grande News

Em meio a um “calorão” de 31ºC, moradores de Aquidauana – a 135 quilômetros de Campo Grande – comemoraram chuva que durou cerca de 10 minutos, na tarde desta segunda-feira (11). Foram pelo menos 24 dias de estiagem em Mato Grosso do Sul.

Segundo Wilson Ferreira, que mora no bairro Ovídio Costa, região da Santa Terezinha, a chuva veio acompanhada de granizo. “Foi até bonito de se ver. Rápida mas, ajudou a dar uma refrescada”, disse o morador, ao se queixar das altas temperaturas dos últimos dias.

Ainda conforme o morador, além de seu bairro, a chuva também atingiu o bairro São Cristóvão, mas não chegou até a região centro do município.

Quem confirma a informação é a major do Corpo de Bombeiros, Geísa Maria Rodrigues Ferreira Romero, que diz que embora não tenha chovido no centro, o tempo está nublado. “Pode ter chovido também na área rural”, revela.

Mas, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a comemoração dos moradores serão tão curta quanto a chuva que caiu em alguns bairros do município. Amanhã (12), os termômetros podem chegar a marcar máxima de 39ºC, com a umidade relativa do ar oscilando entre 90% e 35%.

Garoa - A chuva foi registrada também nos municípios de Jardim, Bonito, Bela Vista, Ponta Porã e Maracaju, uma chuva rala e tão rápida que nem deu “pro cheiro”.

De acordo com o meteorologista Natálio Abrahão, a última chuva no Estado havia ocorrido no dia 18 de agosto.
Esse período do inverno é bastante seco e não há nada de atípico, por enquanto, segundo o especialista. Não há previsão de chuva para os próximos dias.

Essa “chuva” - entre aspas mesmo - foi isolada e causada por um sistema de baixa pressão que atua no Paraguai, e forma frentes frias. Essas linhas de instabilidade amenizam um pouco o clima em alguns pontos da divisa com o país vizinho.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 23 de Fevereiro de 2018
Quinta, 22 de Fevereiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)