Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Moradores afirmam terem sentido tremores de terra no início da tarde de ontem

Campo Grande News - 25 de maio de 2016 - 07:30

Alguns moradores de Coxim - cidade localizada a 260 km de Campo Grande - relataram terem sentido um pequeno tremor no início da tarde desta terça-feira (24).

De acordo com o site Edição de Notícias, os relatos apontam em redes sociais indicam que algumas pessoas teriam sentido esses tremores na parte baixa da cidade, às margens do rio Taquari, por volta das 13h30.

A reportagem não conseguiu contato com a Defesa Civil de Coxim. No Corpo de Bombeiros local, não há nenhuma informação sobre tremores ou danos sofridos em estruturas prediais.

Conforme dados fornecidos pelo Centro Sismológico da USP (Universidade de São Paulo), foram registrados tremores de menor proporção cerca de uma hora antes, na região de Itabira (MG), perto da capital Belo Horizonte, e na fronteira do Equador com o Peru.

Os informes indicam que, como são dados brutos os apresentados, não há precisão sobre o epicentro do tremor, sendo assim, podendo haver distorções significativas sobre a localização. O registro foi da estação de

Em 15 de junho de 2009, um terremoto de 4,8 graus na escala Richter fez a terra tremer em Coxim e outros municípios da região norte do Estado, assustando a população. O epicentro do abalo foi uma área pouco habitada no Pantanal.

SIGA-NOS NO Google News