Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Moradora encontra cobra exótica de um metro na varanda de casa

Campo Grande News - 09 de dezembro de 2016 - 12:40

Divulgação/Bombeiros
Divulgação/Bombeiros

Uma cobra da espécie boipeva, também conhecida como cobra-chata foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros ontem (8) por volta das 11h de uma residência no bairro Previsul, em Corumbá - distante 419 Km de Campo Grande. 

O réptil, que media cerca de um metro, foi encontrado pelos moradores da casa na varanda, no momento em que a família se reunia para almoçar. Segundo informações dos Bombeiros, a cobra, que não é venenosa estava agressiva e após a captura, foi solta na região do Rio Pantanal.

Este é o segundo caso na semana em que uma cobra é capturada na região. Na última terça-feira (6) uma sucuri de 4 metros foi encontrada no porto de um hotel em Ladário, enrolada a um cachorro da raça buldogue. O animal foi resgatado sem ferimentos e a cobra solta na região do Rio Paraguai.

Caso semelhante ocorreu no mesmo dia em Campo Grande, quando uma cobra da espécie jiboia, de 1,5 metro foi encontrada por um morador dentro de um armário em uma casa no bairro Monte Líbano. O réptil foi capturado pela PMA e encaminhado ao Cras (Centro de Reabilitação de Animal Silvestre).

Tuiuiu ferido - Também em Corumbá, a corporação resgatou nesta quinta-feira, por volta das 15h, no bairro Porto Limoeiro, um tuiuiu que se feriu após colidir contra uma antena. A ave apresentava lesões nas asas e foi encaminhada à PMA (Polícia Militar Ambiental) para atendimento.

SIGA-NOS NO Google News