Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morador encontra granada enquanto carpia quintal com filho

Midiamax - 10 de junho de 2016 - 06:45

Um morador do município de Coxim, localizado a 253 quilômetros de Campo Grande, encontrou uma granada no quintal de sua residência na tarde de quarta-feira (8). Darcides Ariola Rolin, de 55 anos, carpia o terreno com o filho, de 13 anos, quando se deparou com o artefato.

De acordo com informações da assessoria de comunicação do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar) do município a polícia foi acionada por volta do meio dia de quarta. No local após atestado a veracidade das informações passaradas pelo morador por telefone a polícia acionou o Bope (Batalhão de Operações Especiais) de Campo Grande.

O local foi isolado e por volta das 16h30 uma equipe do Bope chegou, retirou o artefato explosivo do local e levou para uma lugar seguro. A granada foi detonada e ainda segundo a assessoria o material que restou foi encaminhado para avaliação da perícia de Coxim.

Somente após investigações será possível saber como a granada foi parar no quintal do morador, mas a assessoria destacou que o Bairro Vale do Taquari onde está localizado a residência onde o artefato foi encontrado fica próxima a uma área do exército. A polícia observou que se tratava de uma granada antiga e não descarta a possibilidade dela ter saído do campo do exército.

SIGA-NOS NO Google News