Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Morador é multado por armazenagem clandestina de combustível

Correio do Estado - 02 de maio de 2019 - 09:20

Equipe da Policia Militar Ambiental de Batayporã autuou um morador de Ivinhema por armazenar e abastecer clandestinamente, óleo diesel. O flagrante aconteceu na terça-feira (30) depois que populares denunciaram o caso e reclamaram que próximo a casa do infrator, o combustível estava escorrendo pela rua.

Chegando ao local, os militares comprovaram a existência de um tambor com 2.000 litros de óleo diesel, com muito produto derramado e contaminando o solo. Por se tratar de um material inflamável e tóxico, o risco de contaminação do lençol freático é alto, além de ter escorrido para o meio fio do logradouro público.

O infrator havia montado o ponto de abastecimento sem autorização e sem seguir as normas sobre produtos perigosos, para abastecer suas máquinas agrícolas e não havia cuidados adequados, resultando nos vazamentos.

A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 5.000,00 contra o infrator residente no local. Ele poderá responder por crime ambiental de poluição. A pena para este crime é de um a quatro anos de detenção.

O autuado foi notificado a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, bem como remover o combustível da rua, antes de escorrimento para cursos d’água.

*Com informações da Assessoria de Comunicação PMA

SIGA-NOS NO Google News