Cassilândia, Quinta-feira, 23 de Maio de 2019

Últimas Notícias

02/05/2019 09:20

Morador é multado por armazenagem clandestina de combustível

Correio do Estado

 

Equipe da Policia Militar Ambiental de Batayporã autuou um morador de Ivinhema por armazenar e abastecer clandestinamente, óleo diesel. O flagrante aconteceu na terça-feira (30) depois que populares denunciaram o caso e reclamaram que próximo a casa do infrator, o combustível estava escorrendo pela rua.

Chegando ao local, os militares comprovaram a existência de um tambor com 2.000 litros de óleo diesel, com muito produto derramado e contaminando o solo. Por se tratar de um material inflamável e tóxico, o risco de contaminação do lençol freático é alto, além de ter escorrido para o meio fio do logradouro público.

O infrator havia montado o ponto de abastecimento sem autorização e sem seguir as normas sobre produtos perigosos, para abastecer suas máquinas agrícolas e não havia cuidados adequados, resultando nos vazamentos.

A PMA confeccionou um auto de infração administrativo e arbitrou multa no valor de R$ 5.000,00 contra o infrator residente no local. Ele poderá responder por crime ambiental de poluição. A pena para este crime é de um a quatro anos de detenção.

O autuado foi notificado a realizar a remoção do material contaminante e a recuperação da área degradada, bem como remover o combustível da rua, antes de escorrimento para cursos d’água.

*Com informações da Assessoria de Comunicação PMA

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 23 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
Quarta, 22 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
09:21
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)