Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/09/2007 11:29

Montadoras batem novo recorde de produção e vendas

Bruno Bocchin/ABr

São Paulo - De janeiro a agosto, as vendas internas e a produção de veículos automotores da indústria brasileira foram as maiores da história, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A produção atingiu 1,93 milhão de unidades – 9,1% superior ao registrado no mesmo período em 2006. E as vendas internas foram de 1,53 milhão de unidades, com uma alta de 27,3% também se comparada aos oito primeiros meses do ano passado.

Os dois itens foram os maiores já registrados em um único mês, agosto, com produção de 279,7 mil unidades, 14,5% superior ao registrado em julho, e venda de 235,2 mil unidades, 8,2% a mais que no mês anterior.

“O mercado interno está aquecido, está crescente, fruto do bom momento da economia nacional. Esse movimento do mercado em agosto mostrou que a crise hipotecária nos Estados Unidos não afetou a economia brasileira, portanto é um dado extremamente positivo”, afirma o presidente da Anfavea, Jackson Schneider.

As exportações, no entanto, registraram decréscimo tanto no acumulado do ano quanto no mês de agosto. De janeiro a agosto foram vendidas 527,7 mil unidades – volume 7,9% inferior ao exportado em 2006, no mesmo período. E no mês de agosto, o país exportou 67,9 mil unidades, 18,3% a menos que em julho.

Os empregos gerados pelo setor cresceram 0,9% em agosto, em relação a julho, e 7,8% na comparação com agosto de 2006. No mês passado, o setor empregava 115,4 mil pessoas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)