Cassilândia, Quarta-feira, 20 de Março de 2019

Últimas Notícias

07/09/2007 11:29

Montadoras batem novo recorde de produção e vendas

Bruno Bocchin/ABr

São Paulo - De janeiro a agosto, as vendas internas e a produção de veículos automotores da indústria brasileira foram as maiores da história, segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

A produção atingiu 1,93 milhão de unidades – 9,1% superior ao registrado no mesmo período em 2006. E as vendas internas foram de 1,53 milhão de unidades, com uma alta de 27,3% também se comparada aos oito primeiros meses do ano passado.

Os dois itens foram os maiores já registrados em um único mês, agosto, com produção de 279,7 mil unidades, 14,5% superior ao registrado em julho, e venda de 235,2 mil unidades, 8,2% a mais que no mês anterior.

“O mercado interno está aquecido, está crescente, fruto do bom momento da economia nacional. Esse movimento do mercado em agosto mostrou que a crise hipotecária nos Estados Unidos não afetou a economia brasileira, portanto é um dado extremamente positivo”, afirma o presidente da Anfavea, Jackson Schneider.

As exportações, no entanto, registraram decréscimo tanto no acumulado do ano quanto no mês de agosto. De janeiro a agosto foram vendidas 527,7 mil unidades – volume 7,9% inferior ao exportado em 2006, no mesmo período. E no mês de agosto, o país exportou 67,9 mil unidades, 18,3% a menos que em julho.

Os empregos gerados pelo setor cresceram 0,9% em agosto, em relação a julho, e 7,8% na comparação com agosto de 2006. No mês passado, o setor empregava 115,4 mil pessoas.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 20 de Março de 2019
09:00
Santo do dia
Terça, 19 de Março de 2019
09:00
Santo do dia
Segunda, 18 de Março de 2019
Domingo, 17 de Março de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)