Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/10/2006 08:25

Montada panificadora na Unidade Penal de Cassilândia

Zildo Silva / Assessoria de ComunicaçãoZildo Silva / Assessoria de Comunicação

Uma padaria escola, foi montada na Unidade Penal de Cassilândia. A iniciativa é fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal de Cassilândia, Agepen – Agência do Sistema Penitenciário, e Depen – Departamento Penitenciário Nacional.

Segundo, o dr. Rafael Garcia, diretor de assistência penitenciária de Mato Grosso do Sul, que esteve ontem na inauguração, o objetivo é dar uma instrução a cerca de 50 internos do sistema penal da cidade, “Para participar desse projeto serão observados, bom comportamento, interação nas atividades do presídio e outros aspectos importantes na re-inserção do interno à sociedade”, destacou.

Na primeira fase, os internos selecionados passarão por um curso de panificação e confeitaria, para poderem dar iniciarem a produção.

Destacou também a importância da parceria com a Prefeitura Municipal, “o prefeito José Donizete, é um dos melhores parceiros do sistema prisional, sempre estendendo a mão quando precisamos, e para essa iniciativa se não fosse a mão da Prefeitura, fatalmente não tiraríamos o projeto do papel”, enfatizou.

Na parceria o Depen viabilizou os equipamentos, a Agepen viabiliza a estrutura e a Prefeitura Municipal se responsabiliza pela matéria-prima. Toda a produção será destinada à escolas, creches e órgãos da municipalidade.

Em sua fala, o prefeito José Donizete, destacou a importância da iniciativa para a municipalidade, “nós que lutamos tanto para a transferência do nosso presídio para a administração da Agepen, ficamos constantes em ver as melhorias visíveis que estão sendo feitas em nossa unidade, tanto na segurança, em uma melhor assistência aos internos, e é claro na ressocialização dos internos, o que deve ser a prioridade de todos, garantir a segurança e o bem-estar para que eles possam cumprir sua pena e pagar pelo crime que cometeram, mas ao mesmo tempo garantir e dar condições para que quando eles saírem daqui tenham condições de ter uma profissão, para tocarem suas vidas com dignidade”, finalizou

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)