Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Monster Boy and the Cursed Kingdom é o sucessor espiritual ideal

Campo Grande News - 13 de agosto de 2019 - 18:30

Monster Boy and the Cursed Kingdom foi desenvolvido pela Game Atelier em conjunto com Ryuichi Nishizawa, o criador da série Wonder Boy in Monster World, e publicado pela FDG Entertainment na Steam. Ele é totalmente apresentado como um sucessor espiritual de Wonder Boy, famoso aqui no Brasil como alguns games da Turma da Mônica.

Na aventura o protagonista é Jin, o tio dele, Nuba, acaba aprontando muita confusão ao transformar todos os habitantes do reino em animais, então cabe a Jin, com a ajuda de seu irmão Zeke e outros personagens, acabar com a maldição que paira sobre o reino. A versão para computador do jogo na Steam possui legendas em português, um atrativo a mais para o público brasileiro.

Durante a jornada em Monster Boy and the Cursed Kingdom, nosso herói obtém esferas que o transformam em outros seres como porco, cobra, sapo entre outros bichos. Cada um com poderes e habilidades específicos que serão exaustivamente utilizados durante a aventura. O controle do jogo é bastante simples e de fácil adaptação.

Uma das coisas mais divertidas no game é a exploração, pois em diversos momentos há a necessidade de descobrir itens secretos que serão utilizados tanto para atualizações dos ataques especiais como aumentar a barra de energia, não são raras as vezes o jogador revisitará territórios para desbravar locais com seus novos poderes, um mapa auxilia na localização de itens e áreas não exploradas. Por diversas vezes o jogador irá se deparar com quebra-cabeças que exigirão o domínio das habilidades das transformações de Jin, mas fique tranquilo, pois são muito intuitivas e também desafiadoras.

O desenho das fases de Monster Boy and the Cursed Kingdom é sensacional, mesmo sendo um jogo de plataforma com gráficos bidimensionais, os desenvolvedores tiveram um cuidado especial para que o jogador pudesse aproveitar os planos mais afastados do cenário em alguns momentos, seja na obtenção de algum item ou resolução de algum quebra-cabeça.

A trilha sonora é um negócio simplesmente espetacular, grandes compositores da indústria dos jogos eletrônicos trabalharam nas músicas: Yuzo Koshiro (Streets of Rage), Motoi Sakuraba (Dark Souls), Michiru Yamane (Castlevania: Symphony of the Night), Keiki Kobayashi (Ace Combat 5: The Unsung War) e Takeshi Yanagawa (Shenmue II). Foram inúmeras as vezes que parei de jogar para apreciar a música.

Se você procura um jogo descontraído, super divertido, com uma história engraçada, gráficos de desenho animado, música da mais alta qualidade, com ótimos desafios e que lembrem os jogos antigos da época de Master System e Mega Drive, Monster Boy and the Cursed Kingdom é altamente recomendável. Se não estiver procurando nada disso, dê uma chance mesmo assim, vale a pena.

Monster Boy and the Cursed Kingdom saiu para Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One em 4 de dezembro de 2018 e foi lançado em 25 de julho deste ano para PC através da Steam.

SIGA-NOS NO Google News