Cassilândia, Sexta-feira, 13 de Dezembro de 2019

Últimas Notícias

13/08/2019 18:30

Monster Boy and the Cursed Kingdom é o sucessor espiritual ideal

Campo Grande News

Monster Boy and the Cursed Kingdom foi desenvolvido pela Game Atelier em conjunto com Ryuichi Nishizawa, o criador da série Wonder Boy in Monster World, e publicado pela FDG Entertainment na Steam. Ele é totalmente apresentado como um sucessor espiritual de Wonder Boy, famoso aqui no Brasil como alguns games da Turma da Mônica.

Na aventura o protagonista é Jin, o tio dele, Nuba, acaba aprontando muita confusão ao transformar todos os habitantes do reino em animais, então cabe a Jin, com a ajuda de seu irmão Zeke e outros personagens, acabar com a maldição que paira sobre o reino. A versão para computador do jogo na Steam possui legendas em português, um atrativo a mais para o público brasileiro.

Durante a jornada em Monster Boy and the Cursed Kingdom, nosso herói obtém esferas que o transformam em outros seres como porco, cobra, sapo entre outros bichos. Cada um com poderes e habilidades específicos que serão exaustivamente utilizados durante a aventura. O controle do jogo é bastante simples e de fácil adaptação.

Uma das coisas mais divertidas no game é a exploração, pois em diversos momentos há a necessidade de descobrir itens secretos que serão utilizados tanto para atualizações dos ataques especiais como aumentar a barra de energia, não são raras as vezes o jogador revisitará territórios para desbravar locais com seus novos poderes, um mapa auxilia na localização de itens e áreas não exploradas. Por diversas vezes o jogador irá se deparar com quebra-cabeças que exigirão o domínio das habilidades das transformações de Jin, mas fique tranquilo, pois são muito intuitivas e também desafiadoras.

O desenho das fases de Monster Boy and the Cursed Kingdom é sensacional, mesmo sendo um jogo de plataforma com gráficos bidimensionais, os desenvolvedores tiveram um cuidado especial para que o jogador pudesse aproveitar os planos mais afastados do cenário em alguns momentos, seja na obtenção de algum item ou resolução de algum quebra-cabeça.

A trilha sonora é um negócio simplesmente espetacular, grandes compositores da indústria dos jogos eletrônicos trabalharam nas músicas: Yuzo Koshiro (Streets of Rage), Motoi Sakuraba (Dark Souls), Michiru Yamane (Castlevania: Symphony of the Night), Keiki Kobayashi (Ace Combat 5: The Unsung War) e Takeshi Yanagawa (Shenmue II). Foram inúmeras as vezes que parei de jogar para apreciar a música.

Se você procura um jogo descontraído, super divertido, com uma história engraçada, gráficos de desenho animado, música da mais alta qualidade, com ótimos desafios e que lembrem os jogos antigos da época de Master System e Mega Drive, Monster Boy and the Cursed Kingdom é altamente recomendável. Se não estiver procurando nada disso, dê uma chance mesmo assim, vale a pena.

Monster Boy and the Cursed Kingdom saiu para Nintendo Switch, Playstation 4 e Xbox One em 4 de dezembro de 2018 e foi lançado em 25 de julho deste ano para PC através da Steam.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 13 de Dezembro de 2019
09:00
Santo do Dia
Quinta, 12 de Dezembro de 2019
Quarta, 11 de Dezembro de 2019
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)