Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/08/2005 13:50

Monitoramento de água cobre 70% do território de MS

Fernanda Mathias / Campo Grande News

O monitoramento da qualidade de água desenvolvido pelo Imap (Instituto do Meio Ambiente Pantanal) já apresenta cobertura de 70% do território de Mato Grosso do Sul, com coletas em 74 pontos na Bacia do Alto Paraguai, abrangendo todas as seis sub-bacias, e na Bacia do Rio Paraná estão outros 34 pontos, instalados em duas sub-bacias (Ivinhema e Aporé), faltando ainda sete para completar a cobertura. Segundo a assessoria de imprensa da Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos) o programa está entre os melhores do País na classificação do Ministério do Meio Ambiente.
Foi implantado a partir de 1992, através da coleta de amostras, cuja avaliação varia em função da localização do ponto de coleta. Conforme a Sema, quando é detectada anormalidade durante a análise, os técnicos vão ao local, identificam a fonte de contaminação, comunicam as autoridades estaduais e municipais e explicam aos proprietários dos empreendimentos ou moradores das proximidades do rio contaminado como o problema pode ser sanado. Um exemplo citado é o do Rio Coxim, ameçados por dejetos de granjas de suínos, que passaram a usar aparelhos biodigestores para traramento de resíduos. O laboratório do Imap está instalado em dois prédios com 480 metros quadrados cada e possui equipamentos avançados avaliados em aproximadamente R$ 4,5 milhões.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 11 de Dezembro de 2016
06:04
Fotogaleria
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)